Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu apreende cigarros e pneus contrabandeados

Os veículos e o material apreendido foram entregues à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

  • 04/01/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Policial

Na tarde de quinta-feira (04), a Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu apreendeu uma grande quantidade de cigarros e pneus contrabandeados na aldeia indígena de Santa Rosa do Ocoí.

A ação foi desencadeada após um ofício do cacique da aldeia solicitando a presença da Guarda Municipal para coibir o tráfico de drogas e outros crimes na região. Segundo o diretor de Segurança da Guarda Municipal, Juliano dos Santos, "o cacique citou que uma das solicitações era que veículos estavam utilizando a área para efetuar o contrabando".


Ao se deslocar para a aldeia, a equipe da Guarda Municipal visualizou dois veículos sendo carregados nas margens de um rio. Ao se aproximarem, os dois indivíduos que estavam no local evadiram-se, correndo em direção à mata.

Com apoio de outras equipes da Guarda Municipal, foi realizada a apreensão de dois veículos, cerca de 40 pneus acondicionados um dentro do outro para facilitar o transporte, e 1.300 maços de cigarros.

Os veículos e o material apreendido foram entregues à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. A ação resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil para o crime.

"Essa apreensão é um importante resultado do trabalho da Guarda Municipal no combate ao crime organizado na região", destacou Juliano dos Santos. "Continuaremos trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança para garantir a segurança da população."

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post