Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Natal Águas e Luzes: Gramadão e Praça da Paz ficam iluminados até esta sexta-feira (5)

Nestes dois dias, a população poderá conferir a decoração e a iluminação dos dois pontos da cidade.

  • 04/01/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Natal Águas e Luzes: Gramadão e Praça da Paz ficam iluminados até esta sexta-feira (5)

Depois de 35 dias de programação, o Natal Águas e Luzes, de Foz do Iguaçu, no Paraná, termina nesta sexta-feira (5). Até lá, população e visitantes terão a oportunidade de conferir a iluminação e a decoração temática do Gramadão de Itaipu, na Vila A, com mais de 500 mil pontos de luz, e da Praça da Paz, no Centro da cidade.

Outra opção é a gastronomia, com a feirinha de Natal da JK, das 19h às 23h. O espaço tem sido um ponto de encontro da comunidade, que aproveita para passear, fazer compras e se alimentar com as delícias oferecidas no local. Excepcionalmente, a pedido dos(as) feirantes, a feirinha temática será mantida até domingo (7). Depois, voltará a funcionar no formato normal.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está preparando para divulgação um balanço de público e de arrecadação de brinquedos e alimentos doados pelos visitantes que passaram pelo Natal Águas e Luzes. Mas já dá para adiantar: “Foi um grande sucesso”, diz o diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. “O pessoal prestigiou o calendário de atividades que preparamos com tanto carinho para esse período. E, se em 2023 foi bom, em 2024 será ainda melhor”, acredita. 

Os atrativos do Natal Águas e Luzes vêm encantando turistas e moradores(as) da região desde o dia 2 de dezembro. O evento é uma promoção da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura Municipal, Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e outras instituições.

 

Encantamento

O Natal Águas e Luzes reuniu mais de 26 atrações artísticas, entre shows e espetáculos. A programação contou com apresentações do Frei Gilson, religioso que arrasta multidões, e também foi marcada pela participação de artistas locais em orquestras e espetáculos natalinos.

O “Natal dos Brinquedos Mágicos”, da Cia Despertar Produções, levou mais de 10 mil pessoas para o Gramadão de Itaipu, na Vila A, com um espetáculo inesquecível. Teve nevasca, Papai Noel voador e drones formando desenhos temáticos no céu.

Na ocasião, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, disse que o Natal Águas e Luzes é um importante momento no qual Itaipu, em parceria com outras instituições, trabalha para a comunidade de Foz do Iguaçu. "É uma grande satisfação ajudar a construir este período de fraternidade, reconciliações e desejos por um futuro melhor.”

Outros atrativos

No Centro da cidade, duas paradas (desfiles de Natal) encantaram o público na Avenida Jorge Schimmelpfeng.

Numa iniciativa paralela, Itaipu e PTI levaram o espetáculo Energia de Natal a 16 municípios lindeiros com o espetáculo natalino encenado pela Companhia Projeto Broadway, de Curitiba. A encenação foi feita numa carreta-palco.

Em 2023, também foi lançado o concurso de decoração de Natal em três categorias - residencial, comercial e meios de hospedagem -, com prêmios que podem chegar a R$ 10 mil.

Fonte: Assessoria

Autor do post