Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador Wando da garagem revela as conquistas e os projetos para o município

O parlamentar de São Miguel do Iguaçu afirmou que a câmara foi eficiente na defesa dos interesses do município em 2023.

  • 04/01/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O vereador Wando da garagem (PSDB) concedeu entrevista ao Costa Oeste News nesta quinta-feira (04), na qual fez um balanço do mandato em 2023 e revelou os planos para as eleições de 2024. O parlamentar, afirmou que a câmara municipal teve um bom desempenho no ano passado, aprovando projetos importantes para a população.

“A câmara sempre teve unida, eu acredito que cada um fez o seu papel, tanto nos projetos individuais que cada vereador apresentou, cada indicação e também dos projetos vindo do executivo. Acredito que cada um fez a sua parte, votando o que é melhor para a população de São Miguel do Iguaçu”, disse.

O vereador também enumerou as lutas e conquistas que marcaram a atuação em 2023, destacando as emendas parlamentares que conseguiu trazer para o município, com o apoio de deputados estaduais e federais. Entre as obras e benefícios citados por Wando, estão a ampliação e reforma da escola Pestalozzi, a construção da quadra do colégio Vitorino, a compra de carros para o NASF e o CREAS, a estrutura de um quiosque com banheiros e bancos para as crianças brincarem e a verba para a saúde.

“Foi um ano que a gente teve várias conquistas, através de emendas de deputados e de parcerias, graças a Deus, cada vez que eu vou a Curitiba não tenho problema de ser recebido, a gente sempre conseguiu trazer algo para São Miguel do Iguaçu”, afirmou.

Um dos momentos mais polêmicos de 2023 foi a votação das contas dos ex-prefeitos Cláudio Dutra e Bissolotti, que resultou na reprovação das contas de Dutra e na aprovação das contas de Bissolotti. Wando comentou sobre esse episódio, dizendo que o voto é político e secreto, e que cada vereador votou de acordo com as convicções. Ele também disse que a população tem muito a reclamar do que passou, mas que também houve coisas boas.

“Essa polêmica de aprova ou não aprova, primeiramente o voto é político, tem amparo legal e por outro lado, eu vejo que a votação é secreta. Cada um fez a sua parte, votou de acordo com as suas convicções e o reflexo dessa votação de repente são coisas anteriores que aconteceram no município. Acredito que a população tem muito a reclamar do que passou, tem coisas boas, mas também tem coisas ruins, é aquilo que eu sempre falo, dentro da política eu aprendi a malandragem da política e o bom da política. Então aprendi a lidar com os dois lados”, declarou.

Diante do cenário eleitoral que se aproxima, Wando anunciou que é pré-candidato a prefeito de São Miguel do Iguaçu pelo partido Podemos, que o acolheu e o chamou. Ele disse que se sente preparado para ir mais além, e que a população necessita não só de saúde, mas também de geração de empregos. Ele também adiantou que a sua prioridade para 2024 é defender a saúde e a habitação, e que tem um projeto para fazer um trabalho no rio, tirar as famílias que estão próximo do rio, construir casas para elas e revitalizar a área.

“Fui o vereador mais votado em São Miguel do Iguaçu, do primeiro trabalho pro segundo trabalho, a gente já viu o resultado. Sou um vereador que eu trabalho 24 horas por dia, eu vejo que eu posso ir mais além. Acredito que a população necessita não só de saúde, eu sempre falo que saúde em primeiro lugar é a nossa população é uma população que precisa muito de saúde, precisamos muito de geração de empregos. Eu coloco meu nome à disposição como pré-candidato a prefeito. O Podemos foi um partido que me acolheu, me chamou. Sempre vou defender a saúde, e com certeza a habitação ela vai tá sim, na minha cartilha de 2024. A gente tem que fazer um trabalho no rio, tirar as famílias que estão próximo do rio, construir casas para elas e revitalizar. Eu como candidato a prefeito colocaria isso no meu projeto de governo”, justificou.

Na conclusão da entrevista, Wando agradeceu ao Costa Oeste News pela oportunidade e desejou um feliz ano novo para toda a população de São Miguel do Iguaçu, para cada família, e desejou que 2024 seja um ano de muitas bênçãos, paz, saúde, amor e muita união.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post