Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador Marcos Murbacki destaca a saúde como prioridade para 2024

O parlamentar do Republicanos destacou as conquistas e os desafios do terceiro mandato na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu.

  • 03/01/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O costa Oeste News realizou entrevista, nesta quarta-feira (03), com o vereador Marcos Murbacki (Republicanos) que está no terceiro mandato na Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu. O parlamentar fez um balanço de 2023 e falou sobre os planos para 2024.

“Considero importante o vereador vir prestar conta com a população. Fechei mais um ano com chave de ouro, a gente conseguiu viabilizar bastante recurso para o nosso município e mostrar para população”, afirmou.

Entre as lutas e conquistas que ele sente orgulho de ter participado, ele citou a “super creche”, um recurso que o deputado Haroldo Martins trouxe de R$ 4 milhões de reais, foi através do seu gabinete, e o calçamento que liga a região do Castelo Branco até a comunidade, uma indicação que ele fez ao prefeito Mota.

“A super creche é um recurso que o deputado Haroldo Martins trouxe de R$ 4 milhões de reais, foi através do meu gabinete, estive três vezes em Brasília para conseguir esse recurso. E também o pessoal da região do Castelo Branco, há muitos anos eles vem solicitando um calçamento que liga até o a comunidade e falta uns 50 mt para ser concluído. É uma indicação que eu fiz ao prefeito Mota”, justificou.

Sobre a última sessão da Câmara, que foi marcada pela reprovação das contas do ex-prefeito Cláudio Dutra e pela aprovação das contas do ex-prefeito Albino Bissolotti, Marcos disse que cada vereador analisou da sua forma e que ele acha que fez o que era certo.

“Cada vereador analisou da sua forma. O prefeito Albino Bissolotti ele teve um período de 4 meses no mandato e eu acho que os vereadores gostaram da gestão. É uma decisão particular de cada um, um voto secreto, mas eu acho que fez o que era certo”, declarou.

Diante dos meses que antecedem o período eleitoral, Marcos revelou que está conversando com a presidente Flávia, do seu partido, e que pretende ir para a reeleição, seguindo o grupo político.

“A gente tá conversando com a presidente Flávia, a gente tá analisando a melhor forma, eu estarei indo para a reeleição, aonde meu grupo estiver eu estarei junto”, disse.

Para 2024, o vereador considera que a saúde é a prioridade e que o seu grupo tem o objetivo de garantir que os munícipes de São Miguel do Iguaçu sejam atendidos no hospital Madre de Dio.

“É a saúde, a prioridade do meu grupo é que os munícipes de São Miguel do Iguaçu sejam atendidos no hospital Madre de Dio. Esse vai ser o objetivo e tenho certeza que nós já estamos quase alcançando”, afirmou.

Marcos deixou uma mensagem de amor e fé para os municípes.

“A todos os nossos munícipes, a minha família, a gente sempre espera que um ano seja melhor do que o outro, e nós temos que pensar que o amor, ele tem que estar todos os dias na nossa vida. Amar o próximo não é só no final do ano, você tem que amar o próximo todos os dias, como é um dos exemplos que Jesus deixou para nós, Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo”, concluiu.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post