Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Juliane Dandolini fala sobre a atuação na Câmara de São Miguel do Iguaçu em 2023

Ela disse que se sente orgulhosa e respeitada por representar as mulheres na política.

  • 29/12/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A vereadora Juliane Dandolini (MDB) de São Miguel do Iguaçu (PR), é a única representante (feminino) entre os nove vereadores do município. Ela integra o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e tem como foco principal as demandas das mulheres. Nesta sexta-feira, 29, ela concedeu entrevista ao Costa Oeste News, na qual falou sobre o trabalho na Câmara Municipal em 2023.

Ela avaliou o ano de 2023 como de muito trabalho e união entre os vereadores, que buscaram o bem do município. Ela disse que se sente orgulhosa e respeitada por representar as mulheres na política.

“Como única representante da mulher, as minhas ações são envolvidas para as mulheres, não desmereço os homens, mas como a única representante eu trabalho mais para a mulher”, argumentou.

Ela destacou como uma das conquistas a aprovação de um projeto de lei, que criou a Semana Lilás no mês de agosto, voltada para a prevenção e o combate à violência doméstica contra as mulheres. Ela também contou que apresentou demandas a secretária da mulher no Paraná, Leandre dal Ponte, e que ela já liberou algumas verbas para o conselho.

“Foi feito um projeto de lei o ano passado através da minha autoria, para semana lilás no mês de agosto, foi aprovado na Câmara. É a semana voltada para mulher vítima de violência doméstica”, lembrou.

Sobre a última sessão da Câmara, que reprovou as contas do ex-prefeito Cláudio Dutra e aprovou as contas do ex-prefeito Bissoloti, Juliane disse que cada vereador fez a análise. Ela acredita que o ex-prefeito Dutra ainda vai recorrer da decisão.

“Eu acho que cada um teve sua análise e teve seu voto. Tudo tramitou dentro da normalidade, eu acredito ainda que o ex-prefeito pode recorrer”, explicou.

Questionada sobre os planos para 2024, ano de eleições municipais, Juliane disse que vai continuar fazendo as suas ações e trabalhando como sempre trabalhou. Ela afirmou que nunca se envolveu em escândalo e que é parceira de todos.

“Eu vou continuar fazendo as minhas ações, trabalhar como eu sempre trabalhei. nunca me envolvi em escândalo, como nenhum outro colega vereador. A gente trabalha para o munícipio, vou continuar o meu foco, no conselho da mulher, participo de outros conselhos, mas hoje o meu principal é a mulher. Acho que eu estou fazendo um bom trabalho, eu sou parceira de todos”, avaliou.

Juliane também revelou qual é a prioridade para 2024: conseguir o credenciamento de pensões, para atender as pessoas que fazem tratamento de câncer no CEONC (Centro de Oncologia de Cascavel). 

“Vou focar o ano que vem, também nisso, como foquei esse ano. Eu fiz uma indicação esse ano, duas vezes já que foi um credenciamento em pensões. Hoje nós temos só credenciado pensões em Curitiba, mas a gente sabe que muitas pessoas usam Cascavel o CEONC. Tem muita gente que vai a Cascavel, você não vai lá e só faz o tratamento e volta para casa, às vezes você fica um ou dois dias em observação ou estágio do Câncer também tá avançado”, garantiu.

Por fim, Juliane desejou um feliz ano novo para todos os munícipes.

“Desejo a todos um feliz 2024. Que Deus abençoe a cada munícipe de São Miguel do Iguaçu e que tenhamos saúde, pois o resto a gente corre atrás.” Concluiu.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post