Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpo da turista que caiu da passarela nas Cataratas do Iguaçu é encontrado

A mulher teria se jogado da passarela da Garganta do Diabo do lado brasileiro.

  • 27/12/2023
  • Foto(s): Ilustrativa/Catve
  • Policial
Corpo da turista que caiu da passarela nas Cataratas do Iguaçu é encontrado

O corpo da mulher que caiu da passarela nas Cataratas do Iguaçu foi encontrado após algumas horas de buscas realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

O incidente ocorreu nessa terça-feira (26). Os esforços iniciais para resgatar a turista foram frustrados devido à força da correnteza e à complexidade da área.

Conforme comunicado da concessionária que administra o Parque Nacional do Iguaçu, informações iniciais indicam a visitante cometeu suicídio dentro do Parque.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a busca pelo corpo não foi complicada, pois ele ainda estaria boiando na água e foi localizado a cerca de 3500 metros de distância do local da queda.

Suicídio: Precisamos falar sobre isso!

Para muito além da campanha “Setembro Amarelo”, falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano é fundamental! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida todo ano, e um número muito maior tenta se suicidar, mas não têm êxito.

No Brasil, o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia, todas as pessoas que querem e precisam conversar, basta discar 188.

Assista a entrevista sobre o tema com a Psicóloga Haifa Amado Elias Sonda e com o Socorrista Especialista em negociação, Tenente Cícero Viana.

Fonte: CGN

Autor do post