Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal vai realizar ‘Mutirão de Limpeza’ nesta quarta (20) e quinta (21)

Serão recolhidos entulhos, galhos e folhas, recicláveis e eletrodomésticos.

  • 19/12/2023
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Governo Municipal vai realizar ‘Mutirão de Limpeza’ nesta quarta (20) e quinta (21)

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu vai realizar nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de dezembro, um ‘Mutirão de Limpeza’ em todo o território urbano do município. Equipes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Viação estarão espalhadas por toda a cidade fazendo a recolha de materiais. 

Para isso, toda a população está sendo convocada a realizar uma limpeza geral em seus lotes e terrenos e colocar os materiais que serão recolhidos em frente as suas residências, devidamente separados, em local de fácil acesso.

Durante o mutirão, serão recolhidos diversos materiais como: entulhos (resíduos de construção, cerâmicas, vasos, entre outros); recicláveis (garrafas, lonas, PVC, pneus, recipientes plásticos ou de vidro, tábuas e madeiras); eletrodomésticos (lavadoras, TV’s, geladeiras e aparelhos eletrônicos em geral), além de galhos e folhas.

As folhas e galhos deverão estar ensacados, os móveis desmontados e os recicláveis e eletrônicos acondicionados em caixas ou sacos.

‘Além da preocupação com a proliferação do mosquito da dengue e de outros insetos e animais, como o escorpião amarelo, a ação visa manter a nossa cidade limpa e bonita para as festividades de final de ano’, explicou a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta. 

Segundo o último Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) realizado no município, São Miguel do Iguaçu está com risco de epidemia de dengue. O Índice de Infestação Predial (IIP) é de 4,4%, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

De acordo com o Boletim da Dengue divulgado na última semana, já foram confirmados no ano epidemiológico 77 casos da doença. Foram registradas ainda, 648 notificações, sendo que 520 foram descartados e 51 estão em investigação.  

Fonte: Assessoria

Autor do post