Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cadastro Único de São Miguel é referência e modelo na região

Atualmente São Miguel do Iguaçu conta com 5.405 famílias inscritas no Cadastro Único, totalizando 12.441 pessoas com seus dados inseridos na base de dados para programas sociais do governo federal.

  • 11/12/2023
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Cadastro Único de São Miguel é referência e modelo na região

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, recebeu na última semana a visita da equipe da Secretaria de Assistência Social do município de Corbélia-PR. O objetivo da visita foi conhecer a sede própria do Cadastro Único, construída com recursos próprios do município e inaugurada em 2023.

O foco da visita foi a troca de informações e experiências, além de explicar como é realizado o atendimento à população de São Miguel do Iguaçu no que se refere à questão sócioassistencial. “O município possui uma sede própria do CadÚnico e que está servindo de referência para outros municípios. Acho que estamos bem estruturados e prestando um ótimo serviço a população, por isso, despertou o interesse dos outros municípios”, conta o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Elan Wesley Pereira Neves.

A operadora/gestora do Cadastro Único de Corbélia, Guiomar Voss Jandrey, contou que houve troca de informações e experiências dentro desse setor tão importante que atende um público vulnerável. “Esse intercâmbio é necessário e muito válido para abrir novos caminhos e buscar através dos governos municipal, estadual e federal, para alcançar objetivos comuns nesses serviços. Ficamos muito gratas pela recepção tão gentil e pela rica troca de informações”, completou.

Atualmente São Miguel do Iguaçu conta com 5.405 famílias inscritas no Cadastro Único, totalizando 12.441 pessoas com seus dados inseridos na base de dados para programas sociais do governo federal. 

Com essa inscrição as famílias de baixa renda poderão ter acesso a vários benefícios do governo federal, tais quais: tarifa social de energia elétrica; tarifa social de água; Beneficio de Prestação Continuada (BPC); carteira de viagem interestadual do idoso; inscrição em programas habitacionais do governo federal; Bolsa Família; leite das crianças; isenção de taxas de concurso federais; ID Jovem e benefícios eventuais do município.

Fonte: Assessoria

Autor do post