Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Companhia Despertar e Coral da Itaipu vão emocionar público no Natal Águas e Luzes

A programação será no sábado (16) no Gramadão da Vila A, a partir das 20h. O evento é gratuito.

  • 11/12/2023
  • Foto(s): Sara Cheida / Rubens Fraulini/Itaipu Binacional/Christian Rizzi.
  • Região
Companhia Despertar e Coral da Itaipu vão emocionar público no Natal Águas e Luzes

 Depois do sucesso do show de Frei Gilson na noite do último sábado (9), na Praça da Paz, é a vez de o Coral da Itaipu Binacional e da peça “O Natal dos Brinquedos Mágicos”, da companhia Despertar Produções, emocionar o público no Gramadão da Vila A, no sábado (16), a partir das 20h. Haverá uma solenidade com a participação de diretores da Itaipu Binacional e autoridades locais antes da programação natalina.

 O Natal Águas e Luzes é uma parceria da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e outras instituições. Por causa da previsão de chuvas e ventos fortes no domingo (10), o show da banda de pop reggae Maskavo foi cancelado.

 O evento do próximo sábado é gratuito, mas você pode levar um brinquedo para ser doado a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação pode ser feita na Casinha do Papai Noel, instalada no Gramadão da Vila A.

“O Natal dos Brinquedos Mágicos”

 “O Natal dos Brinquedos Mágicos” conta a história de Júlio, um garoto que está confuso sobre o que quer ganhar de presente de Natal e resolve escrever ao próprio Papai Noel pedindo uma ajuda para poder se decidir. Ele está em posse de uma caixa de presentes que achou escondida em seu quarto e que assume ser o presente de sua irmã mais nova. Ele promete ao bom velhinho que vai cuidar bem desta caixa para que ninguém a encontre antes da hora. Júlio adormece e algo muito curioso acontece em seu quarto. Brinquedos mágicos ganharam vida e estão em uma missão urgente.

 Eles precisam ser super rápidos, pois já estão ficando sem tempo para se apresentar para o grande dia, quando Papai Noel entregará os presentes. Após muita confusão e diversão, eles encontram Teddy na caixa de presentes que Júlio estava escondendo, mas o pobrezinho estava sem o sopro da vida.   O público precisará se juntar aos personagens para resolver isso e fazer com que Teddy volte à vida. Quando todos se unirem, o pequeno urso de pelúcia abre as portas do armário e sai dançando.

O elenco é formado por cinco atores-cantores de São Paulo e dez bailarinos locais. Haverá cantadas ao vivo de canções natalinas famosas

internacionais. As composições ajudam a contar a história de forma alegre e emocionante ao mesmo tempo. O Coral de Itaipu fará uma participação especial no show, composto por canções, cenas com texto, números coreográficos e efeitos especiais.

Frei Gilson

             Frei Gilson levou uma multidão à Praça da Paz. Ele agradeceu a presença de brasileiros e paraguaios no evento. Antes de fazer o show, Frei Gilson teve uma programação intensa em Foz, com orações e pregações, e ainda tirou um tempinho para visitar as Cataratas do Iguaçu. Ele ficou deslumbrado com o que viu.

            "Isso aqui é obra de Deus. Foz do Iguaçu, minha gente, que coisa linda. Olha a obra dessa natureza. Se bela é a natureza, mais belo ainda é o autor que a fez." O religioso prometeu numa próxima oportunidade conhecer também a Itaipu Binacional que viu por fotografais e se encantou. “É uma obra impressionante.”

            Para a iguaçuense Jane Texdorf, que estava na plateia, na Praça da Paz, o show foi lindo e importante para despertar as pessoas sobre o verdadeiro espírito de Natal. “Além de cantar muito bem, ele evangeliza com a voz”, disse.

            “Ainda mais nesse tempo de Natal, em que tudo gira em torno do comercial, só se pensa em comprar, comprar e comprar, e o verdadeiro espírito natalino é esquecido. Precisamos de mais shows que nos levem a viver a verdadeira espiritualidade do Natal, que é doação.”

            Quem também se emocionou muito foi Dani aimi, que conseguiu tirar uma fotografia com o sacerdote. “Foi uma bênção. Não esperava uma oportunidade como essa. Frei Gilson é ungido.”

            O bispo da Diocese de Foz, dom Sergio de Deus, que trouxe o show de Frei Gilson a Foz, em conjunto com os parceiros do Natal, deu as boas-vindas ao público. Também estavam presentes a gerente de Iniciativas de Turismo da Itaipu, Aline Teigão, representando o diretor-geral brasileiro no evento, o diretor de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Yuri Benites, e o diretor-presidente da Fundação Cultural de Foz, Juca Rodrigues.

Parada

            Nas últimas quinta-feira e sexta-feira (7 e 8), o brilho do Natal Águas e Luzes ficou por conta da Parada de Natal, no trecho da Avenida Jorge Schimmelpfeng entre a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano Peixoto.

            A população ficou encantada com o desfile composto por mais de 130 profissionais da Companhia Sorriso com Arte e artistas locais, que compõem o elenco. Três alegorias de luxo integraram a apresentação musical ao vivo, com luzes brilhantes e uma atmosfera festiva para celebrar o espírito natalino.

Fonte: Assessoria

Autor do post