Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Fronteira RFB em Foz do Iguaçu frustra esquema de contrabando e descaminho: 4 ônibus e 1 carro foram interceptados

A ação desmantelou o transporte ilegal de cargas avaliadas em 570 mil reais.

  • 11/12/2023
  • Foto(s): Receita Federal
  • Região
Operação Fronteira RFB em Foz do Iguaçu frustra esquema de contrabando e descaminho: 4 ônibus e 1 carro foram interceptados

No último sábado (09), durante uma operação de rotina, servidores da Receita Federal interceptaram quatro ônibus de turismo e um carro que transportavam uma considerável quantidade de mercadorias ilicitamente obtidas. Dois dos ônibus foram aprendidos com apoio da Polícia Rodoviária Federal. 

Os veículos foram abordados no posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu com passageiros a bordo. Três ônibus tinham saída de Foz do Iguaçu com destino à cidade de São Paulo e um à cidade de Curitiba. Já o carro, com fundo falso e conduzido por um casal, tinha como destino a cidade de Cascavel; O casal alegou estar em Foz do Iguaçu para uma consulta médica, mas não soube informar o endereço da clínica.

Todos os veículos transportavam cargas de contrabando e descaminho, incluindo caixas de cervejas, galões de azeite de uma marca expressamente proibida no Brasil, celulares e eletrônicos avaliados em 570 mil reais.

Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. 

A operação Fronteira RFB visa combater a entrada ilegal de produtos no país, principalmente na região de fronteira com o Paraguai, onde grupos criminosos praticam contrabando e descaminho. A Receita Federal enfatiza o compromisso em combater o contrabando e o descaminho, proteger a economia e a sociedade brasileira, além de manter a integridade das fronteiras.

Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: Receita Federal

Autor do post