Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF e força tarefa realizam fiscalização em casas noturnas de Foz do Iguaçu e região

Órgãos federais, estaduais e municipais vistoriaram diversos estabelecimentos noturnos em busca de irregularidades. PF fiscalizou as empresas de segurança privada que atuavam nos eventos.

PF e força tarefa realizam fiscalização em casas noturnas de Foz  do Iguaçu e região

Policiais federais e servidores de órgãos municipais, estaduais e federais realizaram, na noite de sábado (09/12) e madrugada de domingo (10/12), uma grande operação de fiscalização de casas noturnas sediadas na cidade de Foz do Iguaçu.

A Força-Tarefa era composta por policiais federais e civis, guardas municipais e servidores da Receita Federal, da Vigilância Sanitária municipal e da Vara da Infância e Juventude, e tinha como objetivo a vistoria dos estabelecimentos e a verificação do cumprimento das normas e obrigações legais.

Além do apoio às instituições que participaram da operação de fiscalização, a PF também atuou na vistoria nas empresas de segurança privada que foram contratadas pelas casas noturnas. Coube aos policiais federais identificar e avaliar a regularidade das empresas de segurança, bem como fiscalizar os vigilantes, constatando sua regular condição de trabalho.

Após a fiscalização nos estabelecimentos noturnos em Foz do Iguaçu, a PF estendeu a operação até a cidade de Medianeira/PR, onde foram vistoriados alguns locais que realizam eventos e festas com o apoio de vigilantes.

Com a chegada do fim de ano, a PF reforçará as fiscalizações não só em Foz mas em toda a região, devido ao aumento de eventos e a necessidade de garantir a atuação de profissionais capacitados e de empresas de segurança devidamente legalizadas.

A PF reforça que a contratação de empresas clandestinas é ilegal além de colocar em risco o público e o evento, devendo ser denunciado através do nosso Disque-Denúncia, com garantia de sigilo e anonimato.

Fonte: PF

Autor do post