Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Federal promoveu o primeiro curso de perícia veicular em Foz do Iguaçu

O treinamento ocorreu do dia 4 ao dia 8/12 visando capacitar e padronizar perícias veiculares.

Polícia Federal promoveu o primeiro curso de perícia veicular em Foz do Iguaçu

A Polícia Federal promoveu, do dia 4 ao dia 8/12, o Primeiro Curso de Perícia Veicular em Foz do Iguaçu-PR. O curso foi realizado na Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu e utilizou as instalações de última geração do Laboratório de Perícia Veicular do NUTEC da DPF/FIG/PR, situado em prédio anexo à Delegacia. O curso contou com a participação de 21 peritos de todo o Brasil.

As aulas teóricas e práticas foram ministradas pelos Peritos Criminais do Núcleo Técnico e Científico da DPF/FIG/PR, e foram organizadas de modo que os participantes pudessem assimilar os assuntos e aplicá-los de forma integrada, dinâmica e eficiente. Assim, foi possível fortalecer atitudes para reconhecer adulterações e recuperar as informações originais do veículo; apresentar fontes de informações auxiliares; fomentar o uso de ferramentas disponíveis nos sistemas utilizados no âmbito da Polícia Federal; bem como apresentar propostas para padronização de procedimentos e de laudos na perícia de veículos.

Com uma carga horária de 40h, o curso foi de intensa atividade acadêmica. Os participantes foram apresentados a diversas técnicas periciais de reconhecimento das principais partes e peças identificadoras de veículos. A ação de capacitação visa propiciar a padronização das ações e otimizar a comunicação entre os participantes que levarão o conhecimento e as práticas aprendidas para suas respectivas lotações.

Fonte: PF

Autor do post