Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal apreende 80 mil reais em carga de cigarros eletrônicos

Ao verificar o veículo, foram encontradas aproximadamente 1900 unidades de cigarro eletrônico em fundo falso na parte inferior da van.

  • 07/12/2023
  • Foto(s): Receita Federal
  • Policial
Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal apreende 80 mil reais em carga de cigarros eletrônicos

Na noite da última quarta-feira (6), durante uma fiscalização de rotina, servidores da Receita Federal e policiais federais abordaram uma van que tentava atravessar a aduana da Ponte Internacional da Amizade em direção ao Brasil. A condutora do veículo, uma mulher de nacionalidade paraguaia, afirmou estar indo a Foz do Iguaçu para fazer compras, acompanhada de seu namorado, um homem paraguaio.

Ao verificar o veículo, foram encontradas aproximadamente 1900 unidades de cigarro eletrônico em fundo falso na parte inferior da van e nos faróis. É importante ressaltar que a venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, caracterizando-se como crime de contrabando.

O casal foi detido e encaminhado à Polícia Federal para as providências legais necessárias. Os cigarros eletrônicos foram encaminhados para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O casal foi detido e encaminhado à Polícia Federal para as providências legais necessárias. A apreensão totaliza o valor estimado de 80 mil reais em mercadorias contrabandeadas, resultando na prisão em flagrante dos envolvidos.

A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: Receita Federal

Autor do post