Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF faz operação contra suspeitos de tráfico internacional de drogas e armas no oeste do PR; 13 foram presos

Ação ocorre na manhã desta quinta-feira (7) também em cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. 20 toneladas de drogas também foram apreendidas, segundo a Polícia Federal.

PF faz operação contra suspeitos de tráfico internacional de drogas e armas no oeste do PR; 13 foram presos

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (7), 13 pessoas suspeitas de tráfico internacional de drogas e armas na operação 'Pó de Ferro'. Mais de 20 toneladas de drogas também foram apreendidas no decorrer da investigação, segundo a PF.

Durante a operação, 108 policiais cumpriram 35 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva.

A ação ocorreu nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, no oeste do Paraná, em Descalvado e Porto Ferreira, em São Paulo; Alfenas, em Minas Gerais, Santo Ângelo e Vitória das Missões, no Rio Grande do Sul.

De acordo com as investigações, as drogas como crack, cocaína e maconha eram internalizadas no Brasil a partir do Paraguai. O grupo investigado está envolvido em ao menos 17 ocorrências envolvendo tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, um dos grupos, estabelecido em Foz do Iguaçu, destinava maior parte das drogas para São Paulo e Minas Gerais, mas também para estados do Nordeste. Na cidade o grupo controlava quatro empresas "com notável atuação comercial e industrial" que eram usadas para lavagem de dinheiro.

O outro grupo, foco da investigação, ficava em Foz do Iguaçu, Cascavel e Santo Ângelo e destinava as drogas para o Rio Grande do Sul, principalmente na região metropolitana de Porto Alegre.

Apreensões

Cerca de 200 kg de crack, seis veículos e 10 caminhões foram apreendidos no decorrerer das investigações, além de 15 pessoas presas em flagrante. De acordo com a polícia, a maior parte dos veículos eram roubados e com adulteração de placas e chassis, conhecidos como veículos clonados.

Além das prisões nesta quinta, também foram sequestrados dinheiro, veículos e imóveis dos investigados e de empresas em nome deles, bens que supostamente foram obtidos em razão das práticas criminosas ou mesmo utilizados para tráfico de drogas.

Fonte: G1

Autor do post