Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Natal Águas e Luzes tem parada no centro de Foz nesta quinta (7) e sexta-feira (8)

Programação natalina da Itaipu, PTI, Prefeitura e Fundação Cultural segue na semana com show do Frei Gilson e banda pop reggae Maskavo.

  • 06/12/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Natal Águas e Luzes tem parada no centro de Foz nesta quinta (7) e sexta-feira (8)

Nesta quinta e sexta-feira (7 e 8), o Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu vai levar a parada (desfile) "Energia de Natal”, a partir das 20h, para o trecho da Avenida Jorge Schimmelpfeng entre a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano Peixoto. A parada é uma das principais atrações da programação natalina da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura, Fundação Cultural e outras instituições do município. Toda a população está convidada.

Mais de 130 artistas da Companhia Sorriso com Arte e convidados(as) locais farão a apresentação. Pelo menos três alegorias requintadas vão integrar a apresentação musical ao vivo, com luzes brilhantes e uma atmosfera festiva que celebrará o espírito natalino. O espaço se transformará num cenário mágico e instagramável para a população, moradores das cidades vizinhas e turistas. Vale a pena conferir.

A Parada de Natal "Energia de Natal" deve encantar corações e criar memórias inesquecíveis para toda a família. Este evento, oferecido pelo PTI e Itaipu, com apoio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, contará com um desfile espetacular, luzes brilhantes e uma atmosfera festiva que celebrará o espírito natalino.

A parada tem entre outros destaques a participação especial de artistas locais, Luzes e decorações deslumbrantes e momentos especiais para toda a família, moradores de cidades vizinhas e turistas que visitam a cidade.

Frei Gilson

Dando sequência às atrações da programação do Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu, haverá um show às 20h de sábado (9), na Praça da Paz, com Frei Gilson, religioso que arrasta multidões e é um dos grandes expoentes da igreja Católica. A iniciativa é uma promoção em conjunto com a Diocese de Foz, em comemoração à inauguração da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.

Frei Gilson, dos Frades Carmelitas, é conhecido pelas pregações e músicas que encantam milhares de pessoas. Tem mais de 10 milhões de seguidores e músicas de sucesso como “Eu Te Levantarei”, “Eu Seguirei” e “Tu És o Centro”.

Haverá uma solenidade pouco antes do show com as presenças de autoridades locais, como o prefeito Chico Brasileiro e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri.                                                                       

Mais alegria

No domingo (10), no Gramadão da Vila A, a banda Maskavo vai colocar todo mundo para dançar e cantar ao som de hits como “Um Anjo do Céu” (“Vem! Oh meu bem, não chore não, vou cantar pra você”), entre outras. O show é gratuito e começa às 19h30. A apresentação deveria ter ocorrido no último domingo (3), mas foi transferida por causa da chuva.

Magia começou no sábado (2)

O acendimento das luzes natalinas, no Gramadão da Vila A, no último sábado (2), marcou o início da programação deste ano do Natal Águas e Luzes. O Gramadão ficará iluminado até 5 de janeiro de 2024.

 A programação inicial contou também com a chegada do Papai e da Mamãe Noel na Vila Encantada. Paralelamente, na Vila C, a ação “Energia de Natal” levou uma carreta-palco com apresentação de teatro, música e dança.

No Gramadão, são cerca de 500 mil pontos de luz. As 111 árvores naturais do local receberam mais de 200 mil pontos de luz – 2 mil cordões com 100 leds cada um. Já a árvore artificial de estrutura de ferro, no centro do Gramadão, com estrela na ponta e 25 metros de altura, conta com 150 mil pontos de luz, enquanto a menor, de 6 metros, tem 16 mil.

No espaço, há ainda um pórtico para a “passagem” de 2023 para 2024, um corredor iluminado, uma asa de anjo instagramável e vários adornos iluminados.

Vila Encantada e doação de brinquedos

Todos os dias, até 23 de dezembro, a população e os visitantes de Foz do Iguaçu poderão conhecer a Vila Encantada do Papai Noel, onde o bom velhinho deve ficar, das 19h às 22h, para receber todo mundo.

O local conta com espaço para a doação de presentes, que serão repassados para as crianças de famílias em situação econômica vulnerável, como uma forma de dar alegria aos que mais precisam de solidariedade nesta época especial do ano.

Recepção com magia e diversão

A população de Foz e os visitantes da cidade são recepcionados no Gramadão, diariamente, pelos integrantes circenses da Troupe Luz da Lua, que fazem brincadeiras e divertem a criançada durante três horas.

Coral da Itaipu e Cia. Despertar

No próximo sábado (16), a partir das 19h, os diretores da Itaipu Binacional e autoridades locais participarão de uma solenidade no Gramadão e, em seguida, assistirão à apresentação do Coral da Itaipu Binacional. Das 20h às 22h, o encanto fica por conta da peça “O Natal dos Brinquedos Mágicos”, da Companhia Despertar.

Fonte: Assessoria

Autor do post