Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Missal fala sobre obras, saúde, assistência social e futuro político

Adilto Ferrari (DEM) enaltece os avanços do município e diz que ainda vai analisar se vai disputar a reeleição.

  • 05/12/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O Costa Oeste News realizou na manhã desta terça-feira (5) uma entrevista com o prefeito de Missal, Adilto Ferrari (DEM). O chefe do executivo falou sobre as obras que estão acontecendo em diversas partes da cidade, na área urbana e rural, a saúde, a educação e a condição financeira do município.

Quando questionado sobre quais são as obras que considera importante para Missal, o prefeito respondeu: "Temos aí algumas, são 36 km de pavimentação que está acontecendo em diversas localidades e comunidades. Então isso a gente tem priorizado, até porque, é uma questão do próprio agricultor e do comércio local, onde nós tivemos as conferências municipais, que definem onde investir o fundo da agricultura, os 25% dos royalties caem nesse fundo e a prioridade dos agricultores era a pavimentação, foi o que ficou em primeiro lugar".

Sobre os investimentos na saúde, o prefeito destacou: "A questão da saúde nós estamos investindo bastante, desde as agentes comunitárias de saúde, dando condições de trabalho, é o maior orçamento do município, é de 23 milhões. A gente não deixou faltar profissional, firmamos convênio com o hospital local, tem o plantão, são 25 cirurgias mensalmente".

Na área da assistência social, o prefeito disse que tem um trabalho bastante extenso, com vários programas desenvolvidos. "Nós criamos a casa abrigo no município de Missal e já era uma orientação do Ministério Público em parcerias com o município de Serranópolis, e dizer que todas as crianças que foram solicitadas ao município, o atendimento está acontecendo, inclusive na área da saúde, temos uma criança que está fora do estado do Paraná, em Santa Catarina, bancada pelo município".

O prefeito também falou sobre o maior orgulho como gestor do município. "Sempre falava, nós vamos planejar Missal, a curto, médio e longo prazo. O município é essencialmente agrícola, nós temos poucas indústrias no município de Missal, as nossas indústrias no município de Missal são os empresários rurais, a nossa população investe na tecnologia e isso dá resultado. Eu lembro-me muito bem de que quando assumi o município de Missal com uma arrecadação de 17 milhões e 200 e hoje o nosso município de Missal arrecadação é 97 milhões, então isso é importante, porque nós investimos no setor produtivo, é o que sustenta a economia do município".

Por fim, o prefeito comentou sobre o interesse em permanecer sendo gestor do município. "Eu nunca tive a sede do poder. Na verdade, a minha história política é um livro aberto. Eu sempre vou estar à disposição da população, hoje para você colocar o nome para ser prefeito do município, tem muitas coisas de ser repensada. Eu sempre falo uma coisa, você primeiro tem de honrar o CPF e quando você entra na política, principalmente para ser prefeito, o CPF está defendendo toda a população de Missal. Isso ainda a gente vai analisar muito bem, junto com a família, mas de uma coisa certa, eu na política ou fora da política, sempre vou estar ajudando".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post