Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Natal Águas e Luzes: Show com a banda Maskavo é transferido para domingo (10) no Gramadão da Vila A

Mudança na programação ocorre devido às intensas chuvas registradas neste domingo (3) em Foz do Iguaçu. A população toda está convidada para prestigiar mais essa atração.

  • 04/12/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Natal Águas e Luzes: Show com a banda Maskavo é transferido para domingo (10) no Gramadão da Vila A

Em decorrência das intensas chuvas registadas neste domingo (3), em Foz do Iguaçu, o show no Gramadão da Vila A, com a banda de reggae brasileira Maskavo, que tem no currículo vários hits de sucesso, foi transferido para o próximo domingo (10) no mesmo local.  

O show é gratuito e começa às 19h30. A atração faz parte da programação Natal Águas e Luzes da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural.  

Toda a população está convidada para cantar e dançar ao som da banda, que promete muita diversão com hits de sucesso como Um anjo do céu (Vem! Oh meu bem, não chore não, Vou cantar pra você”), entre outras. 

Antes da apresentação da banda Maskavo no Gramadão da Vila A, no sábado (9), na Praça da Paz, a prefeitura promove o show do Frei Gilson, um dos maiores expoentes da igreja Católica.  A expectativa de púbico é grande para o dia. Já estão confirmadas as presenças de autoridades locais, como o prefeito Chico Brasileiro e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri. 

Nos dias anteriores, nesta quinta e sexta-feira (8 e 9) a Parada (desfile) de Natal vai levar muita magia para o trecho da Avenida Jorge Schimmelpfeng, entre a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano Peixoto. O espetáculo reúne 130 artistas, com figurinos luxuosos. Além de artistas locais, participam profissionais da Companhia Sorriso com Arte e convidados (as). Pelo menos três alegorias requintadas participarão da apresentação musical ao vivo. 

No próximo sábado (16), a partir das 19h, os diretores da Itaipu binacional e autoridades locais participarão de uma solenidade no Gramadão e, em seguida, assistirão à apresentação do Coral da Itaipu Binacional. Das 20h às 22h, o encanto fica por conta da peça “O Natal dos Brinquedos Mágicos”, da Companhia Despertar. 

Magia começou no sábado (2) 

A magia do Natal Águas e Luzes começou no sábado (2) com o acendimento da iluminação natalina, no Gramadão da Vila, que ficará decorado até 5 de janeiro de 2024, a chegada do Papai e da Mamãe Noel na Vila Encantada. Paralelamente, na Vila C, a ação “Energia de Natal” levou uma carreta-palco com apresentação de teatro, música e dança. 

 

No Gramadão são cerca de 500 mil pontos de luz. As 111 árvores naturais do local receberam mais de 200 mil pontos de luz – 2 mil cordões com 100 leds cada um. Já a árvore artificial de estrutura de ferro, no centro do Gramadão, com estrela na ponta e 25 metros de altura, conta com 150 mil pontos de luz, enquanto a menor, de 6 metros, tem 16 mil.  

No espaço, há ainda um pórtico para a “passagem” de 2023 para 2024, um corredor iluminado, uma asa de anjo instagramável e vários adornos iluminados. 

Vila Encantada e doação de brinquedos 

Todos os dias até 23 de dezembro, a população poderá visitar a Vila Encantada do Papai Noel, onde o bom velhinho deve ficar, das 19h às 22h, para receber os (as) visitantes. O local conta com espaço para a doação de presentes que serão repassados para as crianças em situação econômica vulnerável, como uma forma de dar alegria a quem mais precisam de solidariedade nesta época especial do ano.  

Recepção com magia e diversão 

Os moradores, moradoras e turistas são recepcionados pelos integrantes circenses da Troupe Luz da Lua fazem brincadeiras e divertem a criançada durante três horas. 

Fonte: Assessoria

Autor do post