Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mulher com duas crianças é presa na Ponte da Amizade levando carga de cigarro eletrônico

Uma das crianças é pessoa com deficiência; a motorista tentou resistir à abordagem alegando precisar levar filhos para um hospital com urgência.

  • 02/12/2023
  • Foto(s): Divulgação/RFB
  • Região
Mulher com duas crianças é presa na Ponte da Amizade levando carga de cigarro eletrônico

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu R$ 58,5 mil em carga de aparelhos e cigarros eletrônicos na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai. A responsável pela mercadoria estava com duas crianças no carro, uma delas pessoa com deficiência, com dificuldade de locomoção.

Um veículo cruzava a aduana e foi parado para fiscalização de rotina. A condutora do carro, uma mulher paraguaia, tentou resistir à abordagem alegando precisar levar os filhos para um hospital com urgência. Na vistoria, a fiscalização encontrou no carro uma grande carga de celulares e cigarros eletrônicos, sendo:

28 celulares; e

mais de 1.000 cigarros eletrônicos.

“A mulher foi presa e encaminhada à Polícia Federal para as devidas providências”, informou a Receita Federal. Segundo o órgão, o combate a crimes de contrabando, descaminho e tráfico na fronteira contribui para defender e promover o desenvolvimento da economia nacional, bem como para a segurança da população.

Os dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos também como vaper, são proibidos no Brasil, tanto na promoção, venda e consumo do produto, por implicar males para a saúde humana. A vedação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que cobra maior fiscalização e ações educativas.

Fonte: H2Foz

Autor do post