Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ação da PF e Mapa resulta na apreensão de 1,8 tonelada de carne

Proprietário do estabelecimento fiscalizado foi preso em flagrante.

Ação da PF e Mapa resulta na apreensão de 1,8 tonelada de carne

Nesta data (22/11/2023), equipes da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura e Pecuária realizaram a fiscalização de estabelecimento comercial situado no bairro Belvedere em Foz do Iguaçu/PR. No local, verificou-se a existência de grande quantidade de carne bovina, camarão e bebidas alcoólicas importadas irregularmente da Argentina exposta à venda. Além disso, havia produtos de origem animal (carne bovina, ovina, suína e de frango) sem comprovação de origem e armazenados de forma inadequada.

Prosseguindo na fiscalização, constatou-se que nos fundos do estabelecimento havia produção de linguiças sem registro nos órgãos agropecuários e a licença sanitária estava vencida desde abril deste ano. As embalagens dos embutidos recebiam selo falso do serviço de inspeção municipal de alimentos e produtos de origem animal (SIMA/POA). Por esse motivo, foram acionadas as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Vigilância Sanitária que, por sua vez, interditaram o local.

O material apreendido totalizou 1,8 tonelada e foi encaminhado ao aterro municipal para destruição. O proprietário do comércio foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura de auto de prisão em flagrante pelos crimes de contrabando e falsificação de selo público. A fiscalização contou com apoio logístico da Receita Federal.

Fonte: PF

Autor do post