Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal sediou a 6ª Etapa da Copa Oeste de Velocross

Foram 97 pilotos inscritos de 22 municípios, disputando 16 categorias.

  • 21/11/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Missal sediou a 6ª Etapa da Copa Oeste de Velocross

No último domingo, 19 de novembro, o município de Missal sediou a 6ª Etapa da Copa Oeste Sportbay de Velocross 2023. O evento ocorreu na Chácara Brumar e reuniu um grande número de pilotos de toda a região. 

A organização avaliou como sucesso absoluto. Esta edição contou com o apoio da Administração Municipal de Missal e teve caráter beneficente com a arrecadação de alimentos, que serão doados ao Provopar e à Apae de Missal.

O Coordenador da Etapa em Missal, Maico Luzzi (Boi), agradeceu as parcerias. “Não posso deixar de mencionar o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, da Secretaria de Saúde e toda a equipe que esteve no evento dando o suporte necessário, a secretaria de Obras, que contribuiu”, comentou.

“O evento teve caráter beneficente e estendo meus agradecimentos ao Prefeito Ferrari que prestou todo o apoio necessário e aos proprietários da Chácara Brumar, o Bruno e toda família, que cederam o espaço pra que pudéssemos realizar as provas, elevando o nome de Missal”, completa Boi.  

Copa Oeste de Velocross

As últimas etapas ocorreram em municípios como Santa Helena, Corbélia, Pato Bragado, Catanduvas e Toledo. Em nota a organização elogiou a estrutura que Missal tem a oferecer. “Chegou a vez de Missal mostrar que também faz parte do circuito regional do Velocross”, pontua a nota.

Foram 97 pilotos inscritos de 22 municípios, disputando 16 categorias. “Os pilotos deram um show de velocidade na pista do Recanto Brumar”, exclama Marcão, coordenador da Copa Oeste.

“Aliás, pista que foi muito elogiada por todos os pilotos, um excelente público acompanhou as disputas do Velocross que está de volta a Missal depois de mais de 10 anos afastada dos campeonatos regionais”, concluiu a nota emitida.

Houveram disputas nas seguintes categorias: Pratas da Casa, Mini-Motos, 65cc, Junior, até 250cc, Categoria 180cc/200cc, Amador Nacional F.L., categoria Iniciantes Nacional. F.L., categoria Intermediaria Especial F.L., Categoria Iniciante Especial F.L., Categoria Nacional, F.L. em 1º VX3 Especial F. L., Categoria 230cc, Categoria VX4 Especial F.L., Categoria VX40/60 Nacional F.L. e Categoria VX Pró.

A próxima etapa, que marca a grande final do Circuito da Copa Oeste de Velocross será dia 10 de dezembro na cidade de Matelândia. 

Destaques de Missal

Alguns pilotos de Missal estão se destacando na competição. Ismael Lunkes ficou com a 1ª colocação na categoria 250cc e 1º lugar na categoria Força livre Nacional. Na pontuação geral da competição Ismael está liderando e pode faturar o título no Dia 10 de dezembro em Matelândia.

Outro piloto de Missal que vem se destacando é Ivandro Kuhn, o Twitter. Ele conquistou o 1º lugar na Categoria VX 3 Especial. Nesta categoria, inclusive, Twitter lidera e já tem garantido o título da Copa Oeste. Ivandro conquistou ainda 2º lugar na categoria VX pró, considerada uma categoria mais forte e está em 2º na classificação geral, brigando pelo título na última corrida em Matelândia.

Na categoria VX3 Nacional, Twitter ficou com a 3ª colocação em Missal. Ele estava liderando a classificação geral e briga pelo título na última prova do ano. No último domingo, em Missal, houveram contratempos com a moto, mas mesmo assim conseguiu a terceira colocação.  também briga pelo título nas categorias que disputa.

Categoria Pratas da Casa

Como forma de incentivar os pilotos da cidade sede da competição, é realizada a categoria Prata da Casa. Na ocasião 07 pilotos participaram. Confira a Classificação:

1º lugar – Eduardo Menzel

2º lugar – Alex Lago

3º lugar – Ivandro Lago

4º lugar – Genoir Arenhardt (Geno)

5º lugar – Lucas Kotz




Fonte: Assessoria