Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-secretária de Saúde de São Miguel do Iguaçu fala sobre saída e o legado

Eloni afirmou que permanecerá fiel ao MDB.

  • 21/11/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Em entrevista ao Costa Oeste News, a ex-secretária de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Eloni Terezinha, abordou a destituição do cargo e o legado deixado à frente da pasta. Eloni afirmou não ter conhecimento do motivo de desligamento e ressaltou ter se dedicado integralmente nos dois anos em que esteve à frente da secretaria.

"Conquistei diversos objetivos, iniciando com as reformas nas unidades de Saúde, como Santa Rosa, Novo Mundo e Central. A entrada na unidade da linha Ghellere e São Jorge parecia desafiadora, mas conseguimos realizar pinturas. Organizamos a Vila Rural para atendimento semanal à população. O consultório para os quilombolas agora é atraente, ao contrário do passado em que eram atendidos em um salão", afirmou Eloni.

A ex-secretária também ressaltou o trabalho realizado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde conseguiu agregar 20 horas de médico e uma psicóloga para atendimento em grupos. Adicionalmente, implantou um ambulatório psicológico na clínica de fisioterapia. "Atualmente, São Miguel conta com atendimento para alto, médio e baixo risco na área de saúde", acrescentou.

Eloni destacou com orgulho a premiação da vigilância em saúde em Brasília. "A vigilância em saúde foi reconhecida em Brasília, com apenas 20 municípios premiados, e São Miguel foi um deles. Isso é uma honra para São Miguel do Iguaçu e para a Secretaria de Saúde", relatou.

Outro feito que trouxe satisfação a Eloni foi a transformação do pronto atendimento em hospital municipal, proporcionando 161 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Este legado é o que deixo para São Miguel de Iguaçu", afirmou.

Questionada sobre o motivo de não aceitar outro cargo, Eloni respondeu que tem amor próprio e que, se não serviu para a saúde, não iria servir para outra pasta. "Só queria que nessa minha saída, houvesse transparência", afirmou.

Ela também afirmou que permanecerá fiel ao MDB e revelou ter recebido diversos convites nos últimos 20 dias em que esteve afastada. "Na saúde, meus sonhos foram interrompidos", lamentou.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post