Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de São Miguel do Iguaçu fala sobre habitação, saúde e agricultura em entrevista

Motta afirmou que pretende concorrer à reeleição e que tem recebido apoio da população.

  • 15/11/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O prefeito Boaventura Mota (MDB), que está no primeiro mandato de prefeito, mas já foi vereador por três vezes, participou de uma entrevista no jornal Costa Oeste News, nesta quarta-feira (15). O chefe do executivo destacou os principais desafios e projetos da gestão nas áreas de habitação, saúde e agricultura, este último tema amplamente defendido pelo gestor do município.

“Eu não queria ser prefeito, o meu candidato era outra pessoa, tinha preparado outro candidato para ser o prefeito dessa cidade. Mas essa pessoa foi muito humano e falou: só você para ganhar na convenção. Então eu fui obrigado a ir para a convenção de tanto apelo que o povo fez e venci na convenção e posteriormente na eleição”, disse Mota.

Motta afirmou que pretende concorrer à reeleição e que tem recebido apoio da população.

“A gente se empenha bastante. Quem não votou em mim, chega e fala: hoje você é o meu candidato. Não pensa que é fácil, é complicado. Nesse governo não tem desvio, sou um prefeito que tenho compromisso com a população”, declarou.

Boaventura também falou sobre as dificuldades causadas pelas chuvas na zona rural e urbana.

“Não consigo dormir, todos sabem, sou agricultor e sei da dificuldade. A educação precisa de boa estrada, saúde precisa, o povo que mora no interior precisa de uma boa estrada, então é preocupante. Eu fico preocupado com as pessoas que moram na beira do rio, vamos conseguir fazer umas casas para tirar essas pessoas”, afirmou.

O prefeito declarou que quanto à ausência de uma atração gospel na Expo São Miguel, preferiu não interferir na escolha da comissão.

“Eu falei que eu não dava dica nenhuma, essa é uma questão da comissão que organizou. Eles pegaram os artistas que eles quiseram. O meu compromisso é arrumar a área, vocês podem ter certeza disso, tá muito bonito. Não tem domingo, não tem sábado, o prefeito está trabalhando, estamos organizando todo o espaço para fazer um grande evento. Deixei claro que a festa não é para explorar o pobre”, disse.

O prefeito ainda comentou sobre as mudanças na pasta da saúde, com a saída da última secretária e a parceria com o Hospital Madre de Dio para realizar cirurgias eletivas.

“A saúde toca no coração da gente e quando uma secretária não escuta o pedido do prefeito, não atende, é complicado. Era muita reclamação que chegava em mim, uma secretária que eu tenho confiança, mas não aceitava opinião e eu sou um prefeito que aceito qualquer opinião para melhorar. Eu queria dar outra secretaria para ela, ela não aceitou. A Adriana Motta fica sendo a titular”, explicou.

Ele disse que vai cobrar um bom trabalho da nova secretária e que tem como meta zerar a fila de espera das pessoas que precisam realizar cirurgias.

“Eu tenho certeza que a Adriana vai fazer um bom trabalho porque eu vou cobrar todo dia. A gente tem muita coisa para fazer, zerar a fila de espera das pessoas que precisam realizar cirurgias. Muito em breve teremos uma parceria sim e temos certeza que essa fila de espera de operação, teremos um convênio, o Governo Federal vai passar 1 milhão e 100 para nós fazermos os atendimentos”, disse.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post