Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF, ANTT, DNIT e RFB realizam operação integrada para fiscalização de veículos de carga fronteiriços em Foz do Iguaçu

Fiscalizações de documentações obrigatórias e equipamentos de segurança são realizadas em veículos leves de carga que fazem o trânsito na fronteira entre Brasil e Paraguai.

PRF, ANTT, DNIT e RFB realizam operação integrada para fiscalização de veículos de carga fronteiriços em Foz do Iguaçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) e a Receita Federal (RFB), realizam uma operação integrada para fiscalizar veículos de carga leves que fazem trânsito de mercadorias na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A ação conjunta iniciou nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 10 de novembro, com o principal objetivo de educar os condutores desses transportes.

Desde ontem, os órgãos envolvidos estão realizando pesagens, fiscalizações de seguros obrigatórios, documentação fiscal e equipamentos de segurança para assegurar que os caminhões que trafegam diariamente na Ponte Internacional da Amizade estejam de acordo com as normas estabelecidas nos acordos firmados entre Brasil e Paraguai.

As autoridades que representam os órgãos esperam que cresça a adesão dos motoristas desses veículos às normativas que regulam a atividade, com isso, serão melhor garantidas as condições de segurança, estrutura e fluidez das estradas da região e também o adequado controle aduaneiro dessas mercadorias. 

As ações estão tendo teor educativo, orientando os motoristas a respeito das regras que devem cumprir e também são realizadas autuações para prevenir práticas perigosas, como veículos trafegando com excesso de peso, sem equipamentos obrigatórios como estepe e extintor de incêndio, ou mesmo com poucas condições de trafegabilidade, como pneus carecas e sinais luminosos.

Fonte: PRF

Autor do post