Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cemitérios de São Miguel do Iguaçu recebem melhorias para o Dia de Finados

Secretaria de Assuntos Comunitários fala sobre as atividades realizadas nos locais e orienta os visitantes.

  • 02/11/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região

Os cemitérios de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, passaram por uma revitalização para receber os visitantes no Dia de Finados, nesta quinta-feira (2). A Secretaria de Assuntos Comunitários foi a responsável pelas melhorias, que incluíram pintura, reforma, corte de grama e limpeza.

Em entrevista ao jornal Costa Oeste News, a chefe da Central Funerária, Bárbara Bruna, e o diretor da pasta, Robson Chaves, falaram sobre os preparativos e as recomendações para quem vai se dirigir aos cemitérios.

Segundo Bárbara, a organização dos cemitérios já vem ocorrendo há mais de 45 dias. "No Cemitério Parque, ficou muito lindo, e esperamos que seja um dia propício para a visitação das famílias aos entes queridos", disse.

Robson afirmou que o objetivo foi cumprido e que a equipe teve bastante êxito na revitalização do cemitério. "As famílias também ajudaram bastante, cumprindo os prazos que a gente estipulou para reformas e para a limpeza. Então a gente teve bastante sucesso nessa parte", comentou.

Ele explicou que as reformas nos jazigos foram permitidas até o dia de finados, mas depois voltam a ter o prazo de 30 dias, sendo necessário fazer a solicitação na Central Funerária.

Bárbara também alertou sobre a necessidade da regularização dos jazigos, especialmente no Cemitério Parque. "Muitas famílias não têm a documentação desses jazigos, vai fazer o sepultamento de um ente querido, eu sempre exijo a documentação do jazigo. A gente pede atenção também das famílias justamente nesse sentido, para que você não tenha dificuldades na hora do sepultamento", orientou.

Por fim, Robson pediu aos munícipes que cuidem com a organização e a limpeza dos cemitérios. "Já foram colocadas placas no cemitério, sobre o cuidado de acender velas no gramado, não pode porque dá sujeira. Quando for retirar as flores antigas e colocar as novas, cuidar no descarte dessas flores antigas, tem a caçamba ali fora, tanto no parque, quanto no Central, para fazer esse descarte de forma adequada", recomendou.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post