Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Justiça Se Aprende na Escola segue em São Miguel do Iguaçu

Alunos das escolas municipais Vitorino Barbiero e Pequeno Príncipe estiveram visitando o Fórum de São Miguel do Iguaçu na manhã desta terça-feira (31).

  • 31/10/2023
  • Foto(s): Ana Cristina Adamante
  • Região
Projeto Justiça Se Aprende na Escola segue em São Miguel do Iguaçu

Na manhã desta terça-feira (31) alunos das escolas municipais Vitorino Barbiero e Pequeno Príncipe, juntamente com as professoras, estiveram visitando e conhecendo a rotina do Fórum. Eles foram recebidos por equipes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e a Juíza Ursula Boeng. 

Os alunos, de 9 e 10 anos, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do que acontece na esfera da segurança pública do município. Trata-se do Projeto JUSTIÇA SE APRENDE NA ESCOLA.

Na ocasião, as duas turmas conheceram os ambientes do Fórum, mas claro que um local foi destaque para eles: as viaturas. Além de receber informações sobre a função de cada um, os alunos puderam tirar algumas dúvidas. 

Para a Juíza, Ursula Boeng, além de aproximar a escola  ao Judiciário, a visita possibilita um conjunto da prática e saberes, gerando mecanismo de cidadania:


Para a secretária de educação do município, Solange Gamba, a visita ao Fórum ficará para sempre no imaginário de muitas crianças. Para ela, esse momento é importante e necessário:


Para o delegado da Polícia Civil, Walcely de Almeida, as crianças são o futuro dessa geração, e em razão disto, visitas como está são fundamentais para uma sociedade mais justa e segura:


As visitas continuam no período da tarde.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post