Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município monitora situação das chuvas e avalia decretar Estado de Emergência

Segundo o Simepar, somente no sábado, 28, choveu 108 mm em São Miguel do Iguaçu.

  • 31/10/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Município monitora situação das chuvas e avalia decretar Estado de Emergência

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está monitorando a situação das chuvas registradas nos últimos dias e que causaram muitos estragos e desalojaram famílias do município. Com o apoio da Defesa Civil e demais secretarias, está avaliando a possibilidade de Decretar Situação de Emergência.

Segundo o Simepar, somente no sábado, 28, choveu 108 mm em São Miguel do Iguaçu, enquanto a média histórica de todo o mês de outubro para o município é de 222 mm. A estimativa é de que entre a sexta, 27, e esta segunda, 30, tenham chovido cerca de 170 mm.

As regiões mais atingidas com alagamento foram o Bairro Sagrado Coração de Jesus (Região da Sanepar), Jardim Social e Comunidade de São Vicente. Cerca de 90 famílias tiveram suas casas alagadas, afetando aproximadamente 450 pessoas.

A Defesa Civil acompanhou de perto a situação ao longo de todo o fim de semana e está prestando toda a assistência necessária. “Auxiliamos e acolhemos essas famílias. Algumas foram levadas para o Ginásio de Esportes do Bairro São Cristóvão onde receberam colchões, roupas e alimentos”, relatou o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Passos.

O órgão segue monitorando as regiões baixas da cidade, próximas aos rios, onde a situação continua crítica.

As pessoas que necessitarem de apoio podem entrar em contato pelos telefones 193 e 199.

Com a decisão do Estado de Emergência, o município pode ter acesso a recursos federais de forma facilitada, fazer compras emergenciais e ultrapassar as metas fiscais previstas para custear ações de combate à crise.

Fonte: Assessoria

Autor do post