Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeirense é campeão paranaense no campeonato de tiro

Visando campeonato Brasileiro e Mundial, atleta busca incentivo.

  • 24/10/2023
  • Foto(s): Arquivo Pessoal
  • Esportes
Medianeirense é campeão paranaense no campeonato de tiro

No último domingo (22), aconteceu em Cascavel a última etapa do campeonato Paranaense de Steel Challenge, campeonato que é dividido em seis etapas que são realizadas no decorrer do ano, as chamadas etapas “online” e acontece simultaneamente em quatro cidades: Cascavel; Pato Branco; Umuarama e Curitiba, nas mais diversas categorias, para armas longas e curtas.

Atletas de todo estado participaram das seis estapas, o resultado individual vinha sendo computado e lançado no site da Federação Paranaense de Tiro Prático (FPRTP), ao final os pontos foram somados e então divulgada a lista com o ranking dos atiradores e suas colocações. O medianeirense, Cassio Luiz Haczalla de Freitas, levou o primeiro lugar na categoria Light e o terceiro lugar na categoria Revólver.

Por se tratar de um esporte que se utiliza armas de fogo, o campeonato é realizado com toda segurança necessária tanto para os competidores quanto para o público que esteve presente para assistir.

Segundo Cassio, vem novidades no próximo ano: “Eu pretendo no ano de 2024 disputar as etapas do Campeonato Brasileiro do IPSC e as etapas do Campeonato Brasileiro de Steel Challenge, e claro, a tão sonhada participação do Campeonato Mundial podendo representar o Brasil,” afirmou.

Para isso o atleta esta buscando incentivo junto a Secretaria de Esportes do município ou empresas que tenham interesse de investir no esporte.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post