Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parceria viabiliza repasse gratuito de óculos para Alunos da rede Municipal de Educação de Missal

A parceria viabilizou os óculos para 14 alunos.

  • 20/10/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Parceria viabiliza repasse gratuito de óculos para Alunos da rede Municipal de Educação de Missal

Na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, foram entregues óculos a alunos da rede municipal de educação de Missal. As entregas foram possíveis graças a uma parceria entre Administração Municipal de Missal, Lions Club de Missal e a Safira Relojoaria e Ótica. 

A parceria viabilizou os óculos para 14 alunos. A entrega ocorreu com a presença dos beneficiários, familiares, representantes do Lions, da Safira e da Administração Municipal de Missal. O Prefeito Ferrari, vice Chenho, Secretária de Saúde, Janiele Rodrigues de Oliveira e de Educação, Cultura Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, participaram da entrega.

A iniciativa partiu do Lions Club, que com sua rede de contatos e o trabalho voluntário, disponibilizou a doação das lentes. As armações foram doadas pela Safira Relojoaria e Ótica. Cada aluno pode escolher o formato que mais lhes agradava.

A Administração Municipal, inicialmente com a secretaria de Educação e direções das escolas, fez uma triagem dos alunos mais necessitados que estavam encontrando dificuldades com a visão. Em Seguida a Secretaria de Saúde fez o agendamento da consulta no CISI e disponibilizou transporte.

O Vice-prefeito Chenho exaltou a parceria. “Essa união de esforços permite maior agilidade, pois, sabemos o quanto são demoradas as questões burocráticas, além de proporcionar inúmeros benefícios para os alunos na própria aprendizagem”, avalia.

O Prefeito Ferrari lembrou que o município implantou o Programa Olhar Missalense, que tem beneficiado 10 pessoas a cada mês com a entrega gratuita de óculos. “Quero parabenizar todos os envolvidos na iniciativa e reafirmar o compromisso da Administração em contribuir. Projetos como estes se somam às iniciativas do Poder Público e quem ganha é a população”, finaliza. 


Fonte: Assessoria

Autor do post