Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Da roça ao palco: Naldo Barrettos conta a história de sucesso no sertanejo

O cantor, que também atua como locutor e apresentador de rodeio, revela a trajetória, os projetos e as expectativas após a pandemia.

  • 18/10/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O Costa Oeste News recebeu Naldo Barrettos, sul-matogrossense intérprete do sertanejo com aproximadamente 17 anos de carreira, locutor e apresentador de rodeio. Naldo cumpre agenda no Oeste do Paraná, participou da última realização da Expomed e já tem passaporte garantido para o Arrancadão de Jerico em Serranópolis do Iguaçu (PR) em novembro.

Naldo contou como surgiu o contato com a música na infância. “Segundo a minha mãe, diz quando eu tinha dois para três anos eu sentadinho na roça, eu pegava folhinhas de laranja, essas coisas. A minha mãe diz que eu cantava dentro da afinação, cantando qualquer coisa com coisa nenhuma…então eu acho que eu sempre tive essa veia musical”, disse.

Ele também revelou que começou a cantar profissionalmente após os 15 anos, quando era boia-fria no interior de São Paulo. “Eu tinha um amigo meu chamava-se China, me via cantar toda vez, e aí, o China conhecia uma banda musical e acabou me indicando. Fiz o teste, já me escalaram no show na cidade de Cajobi, região de Barretos”, relatou.

Atualmente, Naldo está divulgando sua nova música “Boiadeira Bruta”, que estará disponível em todas as plataformas digitais nas próximas semanas. Ele também já tem algumas datas confirmadas para shows no fim do ano. “Quero agradecer a todos os contratantes, a galera que realmente foi prestigiar o nosso show na Expomed e que abriu muitas portas”, afirmou.

Sobre os impactos da pandemia no setor musical, Naldo disse que enfrentou muitas dificuldades, mas também aprendeu com elas. “A gente acaba enfrentando essas adversidades, tudo que vai acontecendo, você tem que enxergar de uma forma positiva. Isso não vem para te destruir, isso vem para te fortalecer”, declarou.

Ele também disse que está otimista com a retomada dos eventos após a pandemia. “Depois da pandemia realmente o trem começou a voltar, mais assim, gradativamente. Até porque prefeituras, contratantes, todo mundo que passou por essa pandemia tiveram uma situação muito difícil, fecharam muitas empresas, infelizmente não conseguiram suportar. E agora progressivamente os compromissos estão surgindo”, concluiu.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post