Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Deputado Elton Welter visita São Miguel do Iguaçu e discute demandas do município

O parlamentar se reuniu com o prefeito Boa Ventura Motta e a diretoria do hospital Madre de Dio, onde anunciou recursos para a saúde e a educação.

  • 16/10/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O deputado federal pelo partido dos trabalhadores, Elton Welter, cumpriu agenda no município de São Miguel do Iguaçu na manhã desta segunda-feira (16). O parlamentar esteve reunido com a diretoria do hospital Madre de Dio e logo em seguida foi recebido pelo chefe do executivo, Boa Ventura Motta. O deputado justifica que tem o mesmo interesse do prefeito que é o de resolver os problemas da cidade.

Durante reunião com o prefeito, Elton garantiu que trabalha na articulação para dar resolutividade nos casos de saúde e que pacientes do município não precisem realizar viagens longas para obter os tratamentos. "Vim aqui visitar o prefeito Mota, tem uma articulação com Hospital Madri de Dio, nós articulamos um recurso para fazer um convênio entre o hospital, evitando do povo ir viajar para Curitiba para fazer determinadas cirurgias, alguns tratamentos. Então esse recurso é para fazer uma pactuação, um convênio com da prefeitura, Secretaria de Saúde, aprovado pelo conselho, para prestar serviços para o povo de São Miguel e da micro região. Então é só copiar o modelo, fazer e dar resolutividade pro povo ter mais saúde", disse o deputado.

Elton compartilhou que durante a reunião o prefeito apresentou outras demandas do município e foram discutidas outras soluções por meio do PAC 3. "Tive a mediação para liberar um recurso de uma super creche que já chegou o recurso também. Vamos fazer uma parceria grandiosa com São Miguel para que aquilo que é o objetivo da de resolver os problemas locais, nós vamos estar juntos. Eu recomendei ao prefeito e aos secretários para cadastrar os projetos que agora estão liberados no PAC 3. Começou no dia último dia 9 de outubro e encerra no dia 10 de novembro, para cadastrar projetos na área de infraestrutura, educação, saúde e assim por diante... muita coisa boa que é o Pac tem um planejamento nacional e quem fazer bons projetos certamente vai ser atendido nas cidades,, por isso que tenho recomendado a todos os prefeitos e aqui recomendei o prefeito Mota que dê celeridade nesse cadastramento, que daí a gente pode ajudar depois na liberação dos recursos", afirmou o parlamentar.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post