Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Fronteira intercepta ônibus clandestino cheio de mercadorias contrabandeadas

O veículo foi abordado na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

  • 05/10/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Operação Fronteira intercepta ônibus clandestino cheio de mercadorias contrabandeadas

Na madrugada desta quinta-feira, 05 de outubro, durante uma operação de rotina servidores da Receita Federal interceptaram um ônibus de turismo que transportava uma considerável quantidade de mercadorias ilicitamente obtidas. 

O veículo foi abordado na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu com três passageiros a bordo, por volta das 2:45 da manhã. O ônibus teve saída de Foz do Iguaçu, e estava a caminho da cidade de Marília, no estado de São Paulo.

De acordo com o motorista, o ônibus transportava uma carga de contrabando que incluía 650 caixas de vinho, 800 galões de azeite de uma marca expressamente proibida no Brasil, caixas de doce de leite, celulares e eletrônicos, além disso, foram encontrados fardos de perfumes árabes. 

Vale ressaltar que um dos passageiros é um motorista de ônibus que já havia sido conduzido à Polícia Federal no início de setembro por envolvimento em uma situação semelhante na posse de caixas de vinho e mercadorias diversas. O motorista e os três passageiros foram presos sem direito a fiança. 

A operação Fronteira RFB visa combater a entrada ilegal de produtos no país, principalmente na região de fronteira com o Paraguai, onde grupos criminosos praticam contrabando e descaminho. A Receita Federal enfatiza o compromisso em combater o contrabando e o descaminho, proteger a economia e a sociedade brasileira, além de manter a integridade das fronteiras.

Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: Assessoria

Autor do post