Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF apreende drogas, armas e produtos contrabandeados em ônibus intermunicipal em Foz do Iguaçu

Ônibus tinha como destino final a cidade de Curitiba/PR. Passageiros foram ouvidos e liberados.

PF apreende drogas, armas e produtos contrabandeados em ônibus intermunicipal em Foz do Iguaçu

Policiais federais apreenderam, na tarde desta quinta-feira (28/09), peças de um fuzil e carregadores, tabletes de cocaína e diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai no interior de um ônibus intermunicipal, que fazia o trajeto Foz/Curitiba.

Os policiais realizavam uma fiscalização no posto da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu/PR, quando deram ordem de parada a um ônibus que havia saído da rodoviária internacional de Foz do Iguaçu/PR. Ao realizar a vistoria interna do ônibus, foi encontrada, sem identificação, uma sacola preta com diversas peças individualizadas de um fuzil, envoltas por saco plástico e papel alumínio, e dois carregadores de pistola. 

Com o indicativo que haveria mais materiais ilícitos no veículo, a equipe decidiu encaminhar o ônibus com os passageiros para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para uma varredura mais minuciosa. Ao vistoriar novamente o veículo, com apoio de cães policiais, foram encontrados dois tabletes de cocaína, dentro de um saco plástico, sem identificação, embaixo de um das poltronas.

Além disso, diversos produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai, sem a devida documentação fiscal, foram encontrados no bagageiro do ônibus e devidamente encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos pertinentes.

Como não foi possível a atribuição da posse das sacolas com o entorpecente e as peças de armas, os passageiros foram ouvidos pela autoridade policial e liberados em seguida. As investigações estão em andamento para a identificação dos envolvidos.

Fonte: PF

Autor do post