Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal estabelece normas para circulação de veículos de transporte escolar público

A cada semestre o Comitê de Transporte Escolar estará elaborando um questionário a ser respondido pela comunidade que utiliza este serviço.

  • 18/09/2023
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Missal estabelece normas para circulação de veículos de transporte escolar público

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com sugestões do Comitê do Transporte Escolar, estabeleceu normas para a circulação de veículos de transporte escolar público no município. A Portaria nº 529 instituiu as normas e foi publicada no dia 06 de setembro de 2023.

O Programa de Transporte Escolar foi instaurado para o transporte dos alunos do município de forma gratuita, e possui normas estabelecidas para o pleno funcionamento, garantindo segurança para os estudantes. Foi criado para a redução da evasão escolar e garantir o acesso de todos os estudantes matriculados às instituições de ensino do município, incluindo alunos que possuem necessidades especiais.

A empresa ou município que disponibiliza os veículos utilizados para o transporte de alunos é responsável pela manutenção do mesmo, além de manter a frota constantemente renovada e adequada aos padrões de qualidade requisitados para o seu uso.

Outras normas constam que a frota é dedicada ao transporte de alunos, proibindo o embarque e transporte de passageiros, a não ser que haja autorização prévia do município; As janelas dos veículos não podem portar nenhum objeto ou acessório afixado nos vidros; É proibido o transporte de alunos em pé ou que excedam a lotação máxima do veículo; É proibido o transporte de cargas além das pertencentes a alunos e relacionadas a sua aprendizagem.

A distância mínima entre a residência e a unidade educacional, será definida de acordo com a idade do aluno matriculado na rede municipal. Atualmente são atendidos alunos a partir dos 4 anos de idade, que frequentam o Infantil 4, educação obrigatória. Distância será analisada pelo Comitê Municipal de Transporte Escolar. 

A cada semestre o Comitê de Transporte Escolar estará elaborando um questionário a ser respondido pela comunidade que utiliza este serviço.

Fonte: Assessoria

Autor do post