Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Flamengo x São Paulo se enfrentam pela Copa do Brasil

A luta pela taça terá seu primeiro capítulo às 16h, no Maracanã.

Flamengo x São Paulo se enfrentam pela Copa do Brasil

Flamengo e São Paulo iniciam neste domingo a decisão da Copa do Brasil. A luta pela taça terá seu primeiro capítulo às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo iguala o Grêmio e ocupa a segunda posição entre os maiores vencedores da competição caso leve a melhor contra o São Paulo. Os rubro-negros conquistaram a competição em 1990, 2006, 2013 e no ano passado. Bateu Goiás, Vasco, Athletico-PR e Corinthians respectivamente. O clube ainda jogou as finais de 1997, 2003, 2004 e 2017, mas acabou derrotado.

A campanha do Flamengo

O Flamengo chega à final após passar por Maringá (derrota por 2 a 0 e goleada por 8 a 2), Fluminense (0x0 e 2x0), Athletico-PR (2x1 e 2x0) e Grêmio (2x0 e 1x0).

Em recuperação de lesões no bíceps femoral na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo já fazem atividade em campo, porém, não participaram de nenhum treinamento com o grupo. O planejamento é que retornem para o jogo no Morumbi.

O Rubro-Negro havia conseguido um respiro para a Data Fifa após vencer o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos, onde ninguém havia batido o líder, mas voltou com tudo à crise ao sofrer dura derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR em Cariacica.

O São Paulo, que coleciona títulos de quase todas as competições, nunca venceu a Copa do Brasil. A equipe disputa uma final apenas pela segunda vez. Em 2000, foi derrotado pelo Cruzeiro.

A campanha do São Paulo

O caminho tricolor começou com classificações sobre Ituano e Sport. Dali pra frente, só clássico: nas quartas, despachou o Palmeiras; na semi, virou sobre o Corinthians após ser derrotado no jogo de ida.

O técnico Dorival Júnior deve ter quase todos os seus principais jogadores à disposição. A principal dúvida é Arboleda, com uma fibrose na coxa esquerda.

O time não vive seu melhor momento: nos últimos dois meses, conquistou apenas três vitórias. Como visitante, não vence desde que bateu o Palmeiras na Copa do Brasil.


Escalações prováveis

Flamengo - Técnico: Jorge Sampaoli

Apesar da vexatória derrota para o Athletico-PR, pessoas que convivem no dia a dia do Ninho do Urubu mostraram-se esperançosas com uma reunião feita exclusivamente pelos jogadores no treinamento de sexta-feira. A portas fechadas num auditório, o elenco debateu caminhos para ganhar a Copa do Brasil. Enquanto conversavam, a comissão técnica de Jorge Sampaoli aguardava no campo. A grande novidade para este domingo é o inédito trio de ataque formado por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

Quem está fora: Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos em recuperação de lesões no bíceps femoral da coxa esquerda, além de Filipe Luís (coxa direita), Allan (ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo) e Varela (joelho direito).

Pendurados: Allan, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gabriel

São Paulo - Técnico: Dorival Júnior

A principal dúvida é sobre as condições físicas de Arboleda. O zagueiro tem uma fibrose na coxa esquerda. Se ele não puder jogar, Diego Costa é o favorito, mas Dorival Júnior ainda conta com Alan Franco à disposição. A lateral esquerda é outro ponto de atenção: Caio Paulista voltou de lesão no jogo contra o Inter, ainda sem ritmo. Welington pode ganhar oportunidade na decisão.

Quem está fora: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Erison (estiramento na coxa esquerda) e Marcos Paulo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Pendurados: Luan, Lucas Beraldo, Pablo Maia, Rafinha, Rodrigo Nestor e Wellington Rato.

Fonte: GE

Autor do post