Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal recebe certificado de reconhecimento e apoio à Operação Paraná III realizada pelo Exército

Missal serviu como base de alojamento e de ações da Operação.

  • 13/09/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Missal recebe certificado de reconhecimento e apoio à Operação Paraná III realizada pelo Exército

Representantes do Exército estiveram em Missal na tarde de terça-feira, 12 de setembro, para a entrega de um certificado de reconhecimento e gratidão pelo apoio prestado durante a Operação Paraná III realizada durante o mês de agosto no município e na região. Missal serviu como base de alojamento e de ações da Operação.

O Major Castelo Branco, acompanhado do Subtenente Dutra, da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, fizeram a entrega do certificado ao Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, e ao vice-prefeito, Eugênio Schwendler e estenderam os agradecimentos a todos que contribuíram.

Segundo Major Castelo Branco o retorno dos participantes estrangeiros foi muito positivo. “Todas as atividades realizadas, com o apoio das prefeituras, foram cobertas de êxito”, exclama. “As simulações e os meios disponibilizados colaboraram muito para o sucesso da Operação, completou.

Castelo Branco disse ainda que todas as simulações das situações previstas foram feitas com sucesso e isso possibilitou às tropas, assim como todos os participantes, tivessem o correto adestramento para os mais variados tipos de situações. “Só temos a agradecer a todos que colaboraram e participaram deste exercício”, elogiou o Major.

“Nós temos de estar preparados a diversas situações e entre elas este tipo de crise, de desastre como ocorreu recente”, destacou o major lembrando os últimos episódios de enchentes no Estado do Rio Grande do Sul, por exemplo. “Em vista da Operação, as tropas estão melhor preparadas para atuarem, na intenção de mitigar os danos, os sofrimentos que uma população afetada possa ter”, continua.

Todo o resultado positivo, segundo os representantes do exército, projetou o nome dos envolvidos muito bem no Brasil e nos Países participantes da Operação. “Os exércitos estrangeiros que participaram, os organismos internacionais, que estiveram aqui como observadores, levaram uma visão muito positiva de toda a área e vão levar o nome das cidades de forma muito positiva”, observa Castelo Branco.

Esta foi a primeira vez que a Operação envolveu toda essa quantidade de exércitos. “A gente agradece o apoio prestado pelas prefeituras e pela população que entendeu a necessidade do treinamento da tropa do exército e das demais instituições envolvidas”, repete o Major que demonstrou uma satisfação muito grande pelos resultados obtidos na região.

E deixou uma mensagem à população de que o Exército sempre irá buscar fazer o melhor dentro de suas áreas. “O Exército sempre irá buscar estar preparado para todas as situações e para o cumprimento da sua missão constitucional”, finaliza o Major Castelo Branco da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel.

Fonte: Costa Oeste 93