Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vestibular 2024: Faculdade UNIGUAÇU oferece oportunidades únicas com os cursos de Ciências da Saúde

As inscrições para o Vestibular 2024 da Faculdade UNIGUAÇU para os cursos de Ciências da Saúde já estão abertas!

  • 12/09/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Vestibular 2024: Faculdade UNIGUAÇU oferece oportunidades únicas com os cursos de Ciências da Saúde

Muitos estudantes estão ansiosos para iniciar sua jornada acadêmica e definir o curso de suas vidas. Entre as opções incríveis que aguardam os futuros universitários, Enfermagem, Educação Física e Terapia Ocupacional se destacam como carreiras que oferecem a oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas.

O curso de Enfermagem é uma escolha nobre para aqueles que desejam cuidar do bem-estar de outras pessoas. No qual visa formar profissionais comprometidos com a

recuperação e cuidado da saúde do ser humano, oferecendo aos alunos a oportunidade de vivenciar as práticas acadêmicas diferenciadas, compreendendo a realidade da saúde regional e as políticas públicas de saúde, valorizando aspectos culturais, ambientais e bioéticos. Sendo referência na região, o curso possui um corpo docente de peso, formado por mestres e doutores. Além disso, oferecemos aos alunos práticas acadêmicas diferenciadas, com a formação de profissionais capacitados para atuação em todos os ramos da saúde.

Para aqueles que são apaixonados por esportes, atividade física e saúde, o curso de Educação Física oferece uma trajetória emocionante. O curso busca formar profissionais integralmente voltados à novas tecnologias e ao desenvolvimento e manutenção da saúde física da população. Também preza pela formação de profissionais éticos, com ensino técnico e científico que permite uma visão geral da atuação profissional e com competências para o desenvolvimento de tecnologias ligadas principalmente ao planejamento, aplicação, controle e avaliação de práticas físicas e esportivas, relacionados às mais diversas formas de atuação profissional. O curso conta com uma academia de musculação e cross training que atende mais de 500 alunos da comunidade de São Miguel do Iguaçu. A academia também ajuda na formação acadêmica com aulas práticas de disciplinas da graduação e pós-graduação, atende projetos de extensão, estágios obrigatórios e estágios remunerados, além de ser um ambiente de acesso ao mercado de trabalho para os egressos.

A Terapia Ocupacional é uma profissão única que se concentra em capacitar pessoas com desafios físicos, emocionais ou cognitivos a levar uma vida plena e independente. A Faculdade UNIGUAÇU entende que a atuação do Terapeuta Ocupacional é a condição fundamental para a construção de uma sociedade mais saudável e humana. Seu foco é a ciência da ocupação humana e o cuidado com os indivíduos, que por meio de atividades, lazer e tecnologias, auxilia pessoas com distúrbios físicos e mentais, e ainda desajustes emocionais e sociais a se integrarem à vida social, convivência, trabalho e reabilitação física. Os acadêmicos contam com atividades teóricas e práticas desde o início da graduação, além de realizar monitorias, participar de eventos, congressos, simpósios, jornadas, semanas acadêmicas, cursos de extensão, oficinas, visitas técnicas, cursos profissionais da área, grupos de pesquisas, apresentação de trabalhos científicos, projetos sociais, sustentáveis e de extensão. 

O Vestibular 2024 da Faculdade UNIGUAÇU oferece uma oportunidade emocionante para os futuros universitários escolherem o curso que reflete suas paixões. Enfermagem, Educação Física e Terapia Ocupacional são cursos que oferecem uma carreira gratificante e a chance de fazer a diferença no mundo. Prepare-se para uma jornada de aprendizado e crescimento que moldará seu futuro e impactará positivamente a sociedade! 

Garanta sua vaga no Vestibular na Faculdade que entende de Ciências da Saúde!

Acesse: uniguacu.com.br/vestibular-de-verao-2024 preencha com os seus dados e pronto!

A prova será no dia 28 de outubro às 14h em nosso Campus na cidade de São Miguel do Iguaçu. Para mais informações ligue para (45) 3565 – 3181.

Chegou a hora de encarar o futuro com a Faculdade UNIGUAÇU!

Fonte: Assessoria

Autor do post