Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Festa do Padroeiro de São Miguel do Iguaçu terá missa, almoço, leilão e sorteio de 20 mil reais

Presidente da igreja Matriz fala sobre as melhorias feitas na paróquia e convida a comunidade para participar da celebração no dia 24 de setembro.

  • 11/09/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

A paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Iguaçu, está se preparando para a festa do padroeiro, que acontecerá no dia 24 de setembro. O Costa Oeste News entrevistou Luciano Welter, presidente da igreja Matriz, que falou sobre as atividades realizadas pela paróquia e as atrações da festa.

Luciano contou que a paróquia teve uma agenda agitada no fim de semana, com a Crisma de 93 crismandos. “Tivemos Crisma aqui em São Miguel do Iguaçu, sexta e sábado. Com a presença do nosso Bispo Dom Sérgio, e realmente foi muito movimentado”, disse.

Ele também destacou as melhorias feitas na estrutura da igreja Matriz, que recebeu uma nova cobertura após 54 anos. “A gente fez tanta melhoria aos seis anos, que eu estou à frente junto com a minha diretoria na Paróquia de São Miguel. A gente investiu mais de um milhão e 700, com pandemia e tudo. Então desde a estrutura toda reformada do salão paroquial, a gente construiu, a gente fez asfalto e também fez uma revitalização na nossa Capela. Então o que a gente fez agora em maio, foi trocar toda a cobertura, todo o telhado da Igreja Matriz. E claro que a gente vai fazer essa grande festa em prol da troca desse telhado, mas já está trocado. Nós trocamos a cobertura do salão paroquial a um ano atrás e agora foi trocada a cobertura da igreja”, explicou.

Luciano disse que espera receber cerca de 2 mil pessoas na festa do padroeiro, que terá uma programação especial. “Eu falo para vocês, a gente tá esperando 2 mil pessoas. 1.400 já estão garantidas. E para isso precisa muito de uma organização, pessoas voluntárias e essas pessoas são a nossa diretoria, a gente tem 22 casais na diretoria. O nosso São Miguel Arcanjo visita as 42 comunidades, começou no dia 15 de agosto até o dia da festa. Hoje o padroeiro São Miguel Arcanjo vai visitar a comunidade de Santa Cruz. No dia da festa esses padroeiros das comunidades, juntamente com o povo, vão vir até a nossa Paróquia. Aí sim vão se juntar com São Miguel Arcanjo”, afirmou.

A programação da festa inclui uma missa às 10:30 da manhã, seguida de um almoço com churrasco, costelão e copa suína. À tarde haverá um leilão do padroeiro e um bingo. Às 18:30 horas será realizado o sorteio da rifa de 35 mil reais, sendo que o primeiro prêmio é de 20 mil reais. Luciano informou que 95% das rifas já foram vendidas.

Ele garantiu que haverá espaço suficiente para comportar todos os participantes da festa. “Vai ter o espaço, não precisa se preocupar. A gente deu uma revitalizada no salão paroquial da climatização, e teremos mais coberturas que foram cedidas pelo governo municipal para comportar a todos no dia 24 de setembro”, disse.

Luciano convidou toda a comunidade para participar da festa do padroeiro e agradeceu o apoio dos patrocinadores e voluntários. “Venham participar conosco dessa grande festa em honra ao nosso padroeiro São Miguel Arcanjo. Agradecemos também aos nossos patrocinadores que nos ajudaram nessa grande obra e também aos nossos voluntários que estão sempre à disposição para nos ajudar”, finalizou.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post