Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Técnico de São Miguel do Iguaçu comandou a Seleção Brasileira de Karatê Escolar Feminino em Mundial

O mundial reuniu mais de 1.500 atletas de 48 países.

  • 11/09/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes
Técnico de São Miguel do Iguaçu comandou a Seleção Brasileira de Karatê Escolar Feminino em Mundial

O professor e técnico da Escolinha Evolução de Karatê de São Miguel do Iguaçu, que é oferecida gratuitamente pelo Governo Municipal, Zilmar Tramontin, foi um dos comandantes da Seleção Brasileira de Karatê Escolar Feminina Sub-15 no Mundial da competição, que foi realizado de 19 a 27 de agosto, no Rio de Janeiro.

O mundial reuniu mais de 1.500 atletas de 48 países e a equipe brasileira obteve o melhor resultado no mundial. O Brasil obteve 282 medalhas, sendo 88 ouro, 91 prata e 103 bronze.

Para o técnico Zilmar Tramontin, o sentimento é de gratidão, de valor e de reconhecimento. “Defender a Seleção Brasileira numa competição mundial, onde se reúne os mais bem preparados atletas da categoria no mundo, é algo de extrema importância na carreira de um professor e técnico, talvez o momento mais importante da carreira. Ser campeão mundial, conduzir os atletas para o local mais alto do pódio é realmente gratificante e a certeza do dever cumprido”, relatou.

Tramontim é um dos destaques na história desse esporte em São Miguel do Iguaçu. “Através do karatê, o nome do município foi levado para todo o Brasil”, falou orgulhoso o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes.

O prefeito Boaventura Motta, parabenizou Tramontim pela sua conquista e ficou feliz em ver um atleta chegar ao topo dessa competição. “Não é pra qualquer um ser um dos técnicos da seleção brasileira. É um orgulho para São Miguel do Iguaçu”, completou.

Fonte: Assessoria

Autor do post