Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programação da Semana da Pátria inicia com apresentações culturais em frente ao Paço Municipal

As atividades encerram com o Desfile Cívico de 07 de setembro na próxima quinta-feira.

  • 04/09/2023
  • Foto(s): Assessoria
Programação da Semana da Pátria inicia com apresentações culturais em frente ao Paço Municipal

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação Cultura e Esporte, organizou a programação da Semana da Pátria que iniciou com apresentações culturais de alunos em frente ao Paço Municipal nesta segunda-feira, 04 de setembro.

Os hinos nacional e do município foram entoados pelos alunos do Departamento de Cultura, Luis Henrique Oppermann, Davi Rech e Stephany Larger, acompanhados dos professores José Atílio e Anderson Pinheiro. A atividade contou com a participação de autoridades locais.

Entre as apresentações, alunos da turma do Infantil 3 do CMEI Pequeno Príncipe levaram a coreografia “O cavalinho de sete de setembro”. A aluna do 7º ano da Escola Estadual do Campo Tancredo Neves, de Dom Armando, cantou a música Era uma Vez de Kell Smith.

A Escola de Educação Especial Maria Goretti, a APAE de Missal, apresentou a coreografia de uma Dança Alemã, visto que o tema deste ano é a história de Missal, portanto, apresentou aspectos culturais da origem germânica, predominante no município.

Alunos do Ensino Médio e 2º ano de Agronegócios do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis apresentaram a música Pra Ser Feliz do Cantor Daniel. Deixaram suas mensagens o Pastor Paulo Andrade, Presidente do Conselho de Pastores, Secretária de Educação Clarice e o Prefeito Ferrari.

A Administração Municipal de Missal compreende que a Programação cívica é de suma importância, para as crianças, jovens e cidadãos em geral, porque incentivam o patriotismo, o amor e o respeito pelo povo brasileiro. 

A programação tem sequência na terça e quarta-feira, encerrando com o Desfile Cívico no dia 07 de Setembro. O tema do Desfile será os 60 anos de Fundação de Missal e as instituições de ensino e entidades estão se organizando para o Desfile na Avenida Dom Geraldo Sigaud.  Este tipo de atividade contribui para a formação de cidadãos críticos, aptos a viverem em sociedade. 


Desfile

O Desfile terá início as 8h da manhã de 07 de setembro na Avenida Dom Geraldo Sigaud na altura da Rua Cerro Largo sentido Praça Central. O Departamento de Cultura solicita que motoristas evitem estacionar veículos na Avenida para Melhor Fluidez do Desfile. Para quem for prestigiar, favor, levar cadeiras.


Fonte: Assessoria

Autor do post