Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu foi a capital regional da Ginástica Rítmica no último final de semana

O evento, intitulado ‘Ritmos da Fronteira Oeste’, recebeu cerca de 150 atletas, com idade entre 06 e 17 anos, dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Foz do Iguaçu, e lotou o ginásio.

  • 28/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
São Miguel do Iguaçu foi a capital regional da Ginástica Rítmica no último final de semana

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou na tarde de domingo, 27, o 1º Torneio Amistoso Regional de Ginástica Rítmica (GR), no Ginásio de Esportes do Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima.

O evento, intitulado ‘Ritmos da Fronteira Oeste’, recebeu cerca de 150 atletas, com idade entre 06 e 17 anos, dos municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Foz do Iguaçu, e lotou o ginásio.

O torneio não foi de cunho competitivo, porém foi uma preparação das melhores atletas para uma competição que será realizada no mês de dezembro, em Foz do Iguaçu. “Foi muito produtivo e fizemos algumas avaliações, principalmente das apresentações individuais, e percebemos que temos atletas com condições de disputar competições estaduais”, disse a professora da GR de São Miguel e uma das organizadoras do evento, Chirle Silva.

A emoção em participar do evento era visível nos olhares das atletas e seus familiares. “Foi o primeiro evento da minha filha e eu amei e foi muito emocionante. Simplesmente gratificante”, disse a mamãe Débora Domingues, de Foz do Iguaçu.

O nervosismo também estava presente nas atletas por se apresentar frente a tanta gente. “Estava muito nervosa no começo, mas acabei pegando o jeito e foi maravilhoso ver tantas atletas juntas e uma dando força para a outra”, contou a atleta Vitória Rossato, 09 anos, de São Miguel.

O evento superou as expectativas, segundo os organizadores. “Foi melhor do que planejamos e foi um dia mágico, incrível e que plantou uma sementinha de sonho em cada participante”, falou emocionada a professora Jaqueline de Bona, da escolinha de GR Mania Sports, de Foz.

A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, informou que o torneio proporcionou para as crianças um momento de apresentação dos trabalhos desenvolvidos nos projetos. “Foi ainda um evento de integração entre as outras turmas e projetos da região na GR”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, destacou que depois de pouco mais de um ano o projeto da Ginástica Rítmica está dando resultados espetaculares. “Hoje já são cerca de 70 alunas envolvidas no projeto”, disse.

Para o vice-prefeito Claudio Rodrigues, um evento importante, que envolveu as famílias da cidade e da região. “É fundamental contribuir com nossa sociedade valorizando nossas crianças e o nosso governo tem dado essa atenção”, destacou.

Fonte: Assessoria

Autor do post