Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Exército esclarece notícias falsas sobre supostos incidentes em Missal

No contexto da Operação Paraná III, a atividade fazia parte de um problema militar simulado do exercício.

  • 21/08/2023
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Exército esclarece notícias falsas sobre supostos incidentes em Missal

Nas últimas horas tem sido veiculada nas Redes Sociais, notícia de que agricultores de Missal estariam dando 24 horas para que as tropas do Exército se retirassem da região.

Conforme nota de esclarecimento, a notícia é falsa. No contexto da Operação Paraná III, a atividade fazia parte de um problema militar simulado do exercício e o pedido para desocupação não se referia ao Exército e sim aos refugiados que faziam parte da figuração.

Durante todo o exercício, as tropas compostas por mais de 1.700 militares, brasileiros e estrangeiros, foram muito bem recebidas pela população local.

Os militares trabalharam durante uma semana de forma conjunta com outras Instituições para aumentar a capacitação técnica-profissional como uma resposta eficaz e imediata para os casos de desastres naturais.

Cabe ressaltar que o exercício da Operação Paraná III foi planejado exaustivamente para causar o mínimo de transtornos à população do oeste paranaense, e os poucos problemas surgidos, em decorrência da movimentação da tropa, foram todos sanados de imediato.

Desta forma, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada esclarece os fatos e agradece a população da área do exercício pela colaboração e receptividade, que foram decisivas para o sucesso da Operação Paraná III, que além de aumentar o preparo de nossas tropas, projetou o nosso País no cenário internacional.


Fonte: Costa Oeste 93