Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza blitz educativa em alusão ao ‘Agosto Lilás’

A blitz foi feita na Rua Farroupilha, com distribuição de panfletos informativos a pedestres e motoristas que passavam pelo local.

  • 17/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza blitz educativa em alusão ao ‘Agosto Lilás’

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de São Miguel do Iguaçu, com o apoio do Governo Municipal, Conselho da Comunidade, Guarda Municipal, Polícia Civil e Tribunal de Justiça do Paraná, realizou na quarta-feira, 16, uma biltz de trânsito educativa em alusão ao ‘Agosto Lilás’, campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.

A blitz foi feita na Rua Farroupilha, com distribuição de panfletos informativos a pedestres e motoristas que passavam pelo local. “Precisa dessa conscientização e tem todo o meu apoio”, disse a motorista, Maridalva Jesus de Moraes.


A blitz serviu também para conscientizar sobre a ‘Semana da Paz em Casa’, campanha do Conselho Nacional de Justiça que também tem por objetivo uma atenção especial acerca da violência doméstica. “Visamos orientar da forma correta as mulheres vítimas de violência fazerem as denúncias”, disse Francieli Dias, auxiliar do Conselho da Comunidade.

“São com essas ações que mudamos as coisas na sociedade porque os números de mulheres que sofrem violência são grandes e isso precisa mudar”, destacou a vereadora Juliane Conti Dandolini, que esteve acompanhando a blitz e auxiliou na distribuição do material e na conscientização.

A presidente do CMDM, Anni Caroline Campagnaro Comin, informou que outras ações estão programadas para esse mês. “No dia 28 de agosto será realizado um atendimento às vítimas de violência em São Miguel e em 29 de agosto, um dia com palestras e orientações no Clube da Terceira Idade”, anunciou.

Denúncias de casos de violência contra a mulhar podem ser feitas nos telefones: 190 (Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 ou www.181.pr.gov.br e 100 (Denúncia de Direitos Humanos). O fone (45) 3565-8158 também está à disposição.

Fonte: Assessoria

Autor do post