Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal apreende 200 tabletes de substâncias análogas à maconha em abordagem de rotina

A carga de drogas estava dividida estrategicamente no veículo que tentava cruzar a aduana da Ponte Internacional da Amizade.

  • 17/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Receita Federal apreende 200 tabletes de substâncias análogas à maconha em abordagem de rotina

Nesta quinta-feira, dia 17/08, servidores da Receita Federal em conjunto com a Força Nacional realizaram uma operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade, localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. 

Durante a abordagem, um carro com placas brasileiras foi alvo da fiscalização. O motorista, um cidadão brasileiro natural de Marechal Cândido Rondon e residente da cidade de Blumenau - SC, foi parado e submetido a uma inspeção que resultou na apreensão de 200 tabletes de substâncias análogas à maconha que totalizaram 136,7 kgs. 

Uma parte dos entorpecentes encontrados estava camuflada em malas de viagem no interior do veículo, enquanto o restante foi encontrado em compartimentos ocultos nas portas, assoalho e no capô do carro. 

De acordo com o condutor, ele havia viajado ao Paraguai para adquirir a substância e o destino final era a cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Ele alegou ter sido contratado exclusivamente para o transporte da carga ilegal. É Importante destacar que o motorista possuía antecedentes criminais, relacionados a receptação e posse de entorpecentes. 

Tanto o indivíduo, quanto as drogas apreendidas e o carro foram conduzidos às autoridades da Polícia Federal. O homem foi preso e agora enfrentará acusações de tráfico internacional de drogas, sujeito às consequências legais de suas ações. 

Este incidente reforça a importância da vigilância e aplicação da lei para inibir atividades criminosas como o tráfico de drogas, além de evidenciar o contínuo compromisso da Receita Federal em proteger as fronteiras do país. A Receita Federal ressalta também o papel da população no combate a essas atividades ilícitas, mantendo a integridade e o compromisso com a lei. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: Assessoria

Autor do post