Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador propõe projeto para criar banco de equipamentos de saúde em São Miguel do Iguaçu

Wando da garagem (PSDB) quer facilitar o acesso da população a cadeiras de rodas, camas hospitalares, muletas, aparelhos auditivos e próteses dentárias.

  • 14/08/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O vereador Wando da garagem (PSDB), parlamentar na câmara municipal de São Miguel do Iguaçu, está com um projeto de lei 202/2023 voltado para a área da saúde. Em entrevista ao Costa Oeste News, ele explicou os objetivos e as motivações da proposta.

“O meu projeto vem ao encontro da grande necessidade que o município vem enfrentando, acho que o Brasil inteiro. A gente tem um grande problema de cadeira de rodas, e camas hospitalares. Isso ocorre principalmente quando o paciente sai do hospital, ele precisa de cama, cadeira de roda e cadeira de banho e muitas vezes até o andador. Então a gente tem uma grande dificuldade apesar de a gente estar fazendo ações, eu tenho colocado aí verbas de emendas tanto no Lions Clube que vem fazendo um belo trabalho, o Rotary, a Provopar, mas a gente sabe que não atende a demanda”, disse o vereador.

Segundo ele, o projeto já passou por primeira votação na câmara e deve ser votado novamente na segunda-feira (14). Depois, ele será encaminhado para o prefeito municipal para que seja sancionado. “Eu acredito que o prefeito sabendo da grande demanda, eu acredito que ele vá sancionar, sem problema”, afirmou.

O projeto cria um banco de cadeira de rodas, de cama hospitalares, de muletas, aparelhos auditivos, próteses dentárias, “e através desse projeto, a gente vai poder estar colocando as nossas emendas impositivas de todos os vereadores e também podemos estar recebendo de deputados, de senadores e de empresários”.

O vereador contou que a motivação para criar o projeto foi a experiência pessoal com a filha, que enfrenta problemas de saúde. “Como a maioria sabe, da dificuldade que eu venho passando dentro da minha família, com o problema de saúde da minha filha, que há mais de três anos que a gente vem enfrentando. Mas graças a Deus a gente tem conseguido dar a volta por cima, a gente tem recebido todo o atendimento principalmente pelo SUS, a minha filha tem sempre sido muito bem tratada em Cascavel (PR), não tenho nada a reclamar, eu só quero retribuir tudo que a minha filha tá recebendo de bom atendimento, eu também quero passar para a população de São Miguel do Iguaçu”, declarou.

O vereador espera que o projeto seja aprovado e possa beneficiar muitas pessoas que precisam de equipamentos de saúde. Ele disse que está à disposição da comunidade para esclarecer qualquer dúvida sobre o projeto.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post