Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SMI: Governo Municipal vai dar suporte ao curso de Formação Inicial para Cuidador de Idoso

O curso vai ter a parte prática realizada em Missal e a teórica no Lar dos Idosos e Centro Promocional Dom Scalabrini, em São Miguel do Iguaçu.

  • 11/08/2023
  • Foto(s): Ilustrativa/Guardioes de Vidas
  • Região
SMI: Governo Municipal vai dar suporte ao curso de Formação Inicial para Cuidador de Idoso

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, vai dar suporte ao curso de Formação Inicial para Cuidador de Idoso, que será realizado pela Escola de Saúde Pública, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, e Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha. O curso vai ter a parte prática realizada em Missal e a teórica no Lar dos Idosos e Centro Promocional Dom Scalabrini, de São Miguel.

O curso tem como objetivo qualificar profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), qualificar cuidadores informais, oferecer subsídios para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de agravos com os idosos, ampliar o acesso às ações e serviços de informação, de promoção social e de desenvolvimento da cidadania e contribuir para a melhoria da assistência prestada ao idoso, em domicílio e nos serviços de saúde do SUS.

Na última quarta-feira, 09, os técnicos da Vigilância Sanitária do município acompanharam os representantes da Escola de Saúde Pública e do Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha em visita técnica na instituição Lar dos Idosos. 


As responsáveis pelo curso, Izabel Christina Mello de Brito e Elaine Fiori Robledo, aprovaram o local. “Avaliação foi muita positiva, assistência humanizada, respeitosa com seus moradores, ambiente acolhedor e profissionais comprometidos com a qualidade da assistência”, disse Izabel.

O Governo Municipal vai dar suporte aos alunos residentes em São Miguel do Iguaçu que irão fazer o curso. “Vamos oferecer o transporte para esses estudantes”, informou o diretor da Vigilância Sanitária e da Saúde Básica em Saúde, Djonathan Adamante.

O curso terá a participação de 40 alunos, com 180 horas/aula. As inscrições já foram finalizadas.

Fonte: Assessoria

Autor do post