Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital Veterinário UNIGUAÇU Escola inicia campanha de vacinação contra doenças virais para cães e gatos nesta sexta (11)

Ao tomar essa medida preventiva, você está garantindo que seu fiel amigo desfrute de uma vida cheia de brincadeiras, carinho e saúde duradoura.

  • 09/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Hospital Veterinário UNIGUAÇU Escola inicia campanha de vacinação contra doenças virais para cães e gatos nesta sexta (11)

Nesta sexta e sábado (11 e 12/08) o Hospital Veterinário UNIGUAÇU Escola, vai realizar a Campanha de Vacinação Antirrábica e de Doenças Virais.

A raiva, uma doença grave transmitida principalmente por meio da mordida de animais infectados, pode ser fatal tanto para animais quanto para humanos. A vacinação é a melhor maneira de prevenir a propagação desse vírus mortal. Além disso, doenças virais como a parvovirose e a cinomose podem causar sinais debilitantes e até mesmo levar à morte, mas podem ser evitadas por meio de um programa regular de vacinação.

A médica veterinária, professora Me. Bruna Todeschini Vieira explicou a importância de vacinar os animais.

“A melhor solução sempre será a prevenção. Por isso, é importante manter o esquema vacinal atualizado, e assim evitar o contágio com essas doenças que podem ser muito perigosas. Doenças como a parvovirose e a cinomose em cães, a rinotraqueíte em gatos e a raiva, para os dois, podem ser evitadas com a vacinação regular do seu pet. A campanha será focada nessas vacinas, que são recomendadas anualmente em animais adultos”.

Vale ressaltar que a vacinação não apenas protege os próprios animais, mas também ajuda a criar uma barreira de imunidade coletiva, contribuindo para a saúde geral da comunidade de animais de estimação.

O Médico Veterinário, professor, Drd. Alysson Ramalhais que é especialista em clínica médica veterinária ressaltou a importância da medicina preventiva para os animais.

“Hoje a Medicina Veterinária trabalha muito com a medicina preventiva, como o nome diz, previne o animal a diversas doenças que possam vir a ser perigosas e por vezes letais. A grande importância do protocolo vacinal inicial, e reforços anuais, é de suma importância para que o animal tenha qualidade de vida, como por exemplo que possa frequentar creches, hotéis pet, parques, viajarem com seus tutores, visto a necessidade do protocolo de imunização via vacinação, isso previne e diminui as chances do animal contrair diversas doenças, podendo viver com qualidade e bem estar”.

Lembre-se, vacinar seus pets é uma forma de amor e cuidado. Ao tomar essa medida preventiva, você está garantindo que seu fiel amigo desfrute de uma vida cheia de brincadeiras, carinho e saúde duradoura. Não deixe para depois, vá até o campus da Faculdade UNIGUAÇU com o seu pet!

Vacine seu pet com um valor especial no HVU, para mais informações entre em contato (45) 3565-3037.

Fonte: Assessoria

Autor do post