Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu faz balanço após chuva de granizo

Nenhum chamado grave foi registrado, mas equipes estão em campo para verificar possíveis danos aos moradores.

  • 09/08/2023
  • Foto(s): MDR/divulgação
  • Região

A Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu (PR), fez um pronunciamento nesta quarta-feira (9) sobre a situação do município após as fortes chuvas que atingiram a região desde a madrugada. Segundo o brigadista Santana, não houve nenhum chamado para ocorrências com gravidade, mas as equipes estão em campo para verificar junto aos moradores se tiveram prejuízos.

Santana disse que a maior parte da chuva de granizo se concentrou na região central da cidade, por volta da 1h da manhã. “No interior, a gente não tem relatos sobre chuva de pedras. Recebemos uma ou outra ligação sobre a cobertura de 4 mm, mas é uma outra coisa. O pessoal está fazendo levantamento para ver as áreas atingidas”, afirmou.


Ele também informou que a Defesa Civil estadual emitiu um alerta às 4h da manhã sobre a possibilidade de vendavais, chuvas fortes e chuva de granizo. “Estamos em alerta. Conforme as informações dos sites de meteorologia, são chuvas torrenciais, tem perigo de granizo também e vendaval”, alertou.

O brigadista orientou os munícipes que por ventura venham a ter algum tipo de dano a entrarem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. “A gente vai no local, faz o registro, tira foto, faz um cadastramento para posteriormente o município, através do estado, solicitar as telhas para esse pessoal atingido”, explicou.

Fonte: Márcio Souza

Autor do post