Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Consultório odontológico é inaugurado na UBS central de São Miguel do Iguaçu

A UBS atende cerca de oito mil usuários das regiões da Central e Paraguaçu.

  • 09/08/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Os moradores de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, contam agora com um novo consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) central do município. A sala foi entregue na manhã desta quarta-feira (9), em um ato que teve a presença do vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e da secretária de saúde do município, Eloni Terezinha.

A secretária informou que a UBS central atende cerca de oito mil usuários das regiões da Central e Paraguaçu, e que havia uma grande demanda por atendimento odontológico. Ela disse que a unidade foi reinaugurada em março, com um investimento de 240 mil reais, que incluiu o novo consultório.

“É um momento muito especial para a secretaria de saúde, para a odontologia, para o governo municipal. Nunca teve consultório aqui dentro. Nós temos construindo mais uma unidade nova no Paraguaçu, então é uma conquista a ser celebrada”, afirmou Eloni.

Ela explicou que os atendimentos já começaram nesta quarta-feira (9) e que serão feitos de forma diária, seguindo a agenda da UBS. Ela destacou que na quinta-feira pela manhã haverá um atendimento específico para gestantes, e que tudo será feito por agendamento. “A não ser que chegue com uma dor insuportável, que dê um problema, que isso acontece, lógico que a gente vai atender essa pessoa também”, garantiu.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues ressaltou que o propósito do governo é expandir a saúde e que foram feitos grandes investimentos na área com recursos próprios. Ele elogiou os trabalhos da UBS central, que atende milhares de pessoas no município.

“Mas estava faltando uma cadeira odontológica, com isso, nós dobramos o atendimento em odontologia. São grandes investimentos na saúde que só não percebe quem não está atento realmente ao que a administração está fazendo”, declarou Claudio.

Fonte: Márcio Souza

Autor do post