Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novo diretor da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu fala sobre projetos e desafios

Juliano Santos foi convidado pela gestão municipal para coordenar a segurança. Ele pretende aproximar a guarda da população e trabalhar em conjunto com as forças de segurança.

  • 08/08/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O Costa Oeste News entrevistou o novo diretor da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu, Juliano Santos. Ele assumiu o cargo recentemente e compartilhou sobre os planos e desafios para melhorar a segurança no município.

Juliano é soldado da Polícia Militar e recebeu o convite da gestão municipal para atuar na coordenação da guarda. Ele explicou que não deixou a PM, mas está agregado ao município. “Eu não deixei de ser policial militar, eu continuo sendo policial militar, estou de forma agregada ao município para que eu possa exercer essa função”, disse.

Ele declarou que tem boas ideias e projetos que pretende implementar na guarda. “Esse é um novo desafio, uma nova etapa, tenho alguns projetos, mas estou analisando ponto a ponto, de imediato quero aproximar a guarda da população, mas desejo que a guarda trabalhe de maneira se possível, ostensiva”, afirmou.

O diretor compartilhou como pretende atuar com as demais forças de segurança. “A ideia é trabalhar em conjunto com a própria PM, Civil, Ministério Público e demais órgãos de segurança. Estamos também nos esforçando para ficar cada vez mais próximos, temos o nosso whats, também o 153, a guarda está cada vez mais sendo solicitada pela população e com isso vem a confiança no trabalho da guarda”, ressaltou.

Juliano relatou como encontrou a guarda municipal. “Ela está com uma nova sede, viatura nova que foi comprada pela prefeitura. Hoje a guarda municipal tem condições de trabalhar e a gente está aqui para tentar dar esse suporte, tentar orientar, coordenar, cada vez mais. As expectativas são excelentes. Hoje nós temos 16 guardas municipais e três viaturas, fazendo aí os patrulhamentos”, informou.

Ele também esclareceu qual é o papel da PM e o papel da guarda municipal. “A PM é responsável pelo patrulhamento ostensivo, preventivo e age em flagrante. A guarda municipal ela é incumbida mais do patrimônio, vamos dizer assim, mas nada impede a guarda municipal se presenciar alguma situação em flagrante, alguma irregularidade, efetuar uma abordagem e conduzir um para delegacia e entregar na mão do delegado para que sejam tomadas providências cabíveis”, explicou.

O diretor disse que espera contar com o apoio da população e das autoridades para realizar um bom trabalho à frente da guarda municipal. Ele também agradeceu o convite do prefeito e disse que está à disposição para atender as demandas da comunidade.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post