Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CTG de Medianeira traz 5 troféus do FENART

O Festival Nacional de Arte e Tradição – FENART foi realizado em Irati, organizado pelo CBTG e MTG/PR

  • 31/07/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
CTG de Medianeira traz 5 troféus do FENART

No final de semana 21/23 de julho, Irati sediou 15º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha – FENART, evento organizado pelo MTG do Paraná e pela Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha – CBTG. O 15º FENART contou com maior número de participantes e com uma estrutura grande, como os seis palcos, que abrigaram apresentações em grupo e individuais de danças, além das modalidades, como canto, declamações, instrumentais, entre outras. Dentre os Estados participantes, estavam Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília-DF.

Medianeira se fez presente com as Invernadas artísticas Juvenil e Veterana, a convite do MTG para representar o Estado do Paraná, na modalidade de Danças Campesinas, pois segue a linha histórica da pesquisa feita por Paixão Cortes.

Lucas Augusto Cecconi - Campeão Nacional Gaita Ponto mais de 8 baixos Mirim

Além disso, também esteve representado pelo individuais e nessa categoria voltou com 5 troféus, um deles como “campeão nacional”

Os destaques ficaram para os troféus de 1º lugar para Lucas Augusto Cecconi – Campeão Nacional de Gaita Ponto mais de oito baixos mirim; Luiz Henrique Mazzola – Vice-campeão de Gaita Ponto mais de oito baixos mirim; Davi Vitti Serena – Vice-campeão, solista vocal mirim; Bruno Scalabrini Neinas – Vice-campeão gaita ponto 8 baixos juvenil e Leonardo Potrich Gottardo – Vice-campeão de Gaita Ponto até 8 baixos mirim.

Em nome da Patronagem, “Nossos agradecimentos à todos os que se empenharam para bem representar o CTG Sentinela dos Pampas, que tem levado o nome de Medianeira em eventos da cultura e da tradição gaúcha”, diz Flávia Magnoni Sehenen, Patroa do Sentinela dos Pampas.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post